domingo, 24 de outubro de 2010

England


"Onde Napoleão falhou, obterei sucesso, vou desembarcar nas praias da Inglaterra."
Adolf Hitler



Ela tinha 6 anos, estava mudando de canal enquanto seu desenho não começava . Trocava de canal insistentemente sem prestar muita atenção, quando de repente ela vê a mais linda obra de arte construída pelo homem, então ela parou no canal e começou a prestar atenção, era só mais um documentário sobre um lugar, algo que uma criança não costuma vê , mas aquele documentário iria mudar a vida da pequena menina, cujo os sonhos estavam sendo construídos, aquela menina tinha sede de conhecimento, ela queria saber tudo, ela queria poder ser tão inteligente que por onde ela passasse reconheceriam ela por seus feitos. E com os olhos brilhando pela perfeição daquele local, onde se passava o documentário ela assistia inquieta querendo saber o que era, então ela descobriu que era uma faculdade que se chamava Oxford, ela assistiu o programa até o final e foi correndo para o pai dela, que para a doce menina, era o homem mais inteligente da face da terra, chegando perto de seu pai ela perguntou: “Pai, pai! Aonde fica Oxford?” O pai intrigado, respondeu: “Na Inglaterra, mas por quê?” A menina olhou para o pai e disse com uma convicção que ninguém julgava ser possível para uma menina tão pequena: ”Pai, eu vou para a Inglaterra” , o pai riu, e relevou o que ela disse, não achou que aquilo iria progredir.
Hoje a menina com 16 anos aguarda ansiosamente a hora de ir, hoje o pai acredita no que a filha almeja, agora a menina faz uma contagem regressiva para ir para a Inglaterra, que é um sonho dela que ela lutou para torná-lo realidade, e que está cada vez mais próximo dela.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


"Ter muitos amigos é não ter nenhum."
Aristóteles




Como eu queria poder dizer com sinceridade que eu tenho muitos amigos, mas infelizmente não posso dizer isso, afinal no mundo de hoje, ainda mais na adolescência é difícil achar alguém que você possa contar algo e no final da semana pelo menos 4 pessoas já não estejam sabendo disso .
Quem fala que tem muitos amigos, na hora do aperto percebe que infelizmente não tem nenhum , devemos selecionar quem confiamos, pois esses sim merecem nossa dedicação , quanto aos outros, não precisa deixá-los de lado, afinal eles também nos fazem muito felizes, mesmo que na hora H eles caiam fora , te deixando na pior ou contribuindo para que sua desgraça seja maior , porque na vida teremos no máximo uma mão para contar nossos verdadeiros amigos, aqueles que nos seguram para evitar nossa queda , aquele que farão de tudo para que nunca deixemos cair qualquer lágrima , aqueles que ficaram na nossa frente para que nada nos atinja e aqueles que irão sorrir para nós enquanto todos os outros viram a cara , são esses que podemos confirmar que são nossos verdadeiros amigos.
Os amigos verdadeiros , mesmo não os vendo por bastante tempo, o laço de amizade não diminui nunca , porque são pessoas que mesmo que algum dia perdermos o contato o calor da amizade estará tão presente quanto se estivessem ai . E meus amigos de verdade como já disse posso contar em uma mão apenas, e alguns deles não convivo diariamente , mas mesmo assim eu os amo demais, e sei que posso contar com eles para o que precisar .
Juliana, Larissa, Luan, Lucas e Jonathan , amo vocês demais

domingo, 17 de outubro de 2010

I'm just a Kid - Simple plan


I woke up it was seven, I waited till eleven
Just to figure out that no one would call
I think I've got a lot of friends but
I dont hear from them
What's another night all alone?
When you're spending everyday on your own
And here it goes

I'm just a kid and life is a nightmare
I'm just a kid I know that it's not fair
Nobody cares
Because I'm alone and the world is having more fun than me

And maybe when the night is dead I'll crawl into my bed
Staring at these four walls again
I'll try to think about the last time I had a good time
Everyone's got somewhere to go
And they're gonna leave me here on my own
And here it goes

I'm just a kid and life is a nightmare
I'm just a kid I know that it's not fair
Nobody cares
Because I'm alone and the world is having more fun than me

What the hell is wrong with me
Don't fit in with anybody
How did this happen to me
Wide awake, I'm bored and I can't fall sleep
And every night is the worst night ever

I'm just a kid (5x)

I'm just a kid and life is a nightmare
I'm just a kid I know that it's not fair
Nobody cares cuz I'm alone and the world is
Nobody wants to be alone in the world

I'm just a kid and life is a nightmare
I'm just a kid I know that it's not fair
Nobody cares cuz I'm alone and the world is
Nobody wants to be alone in the world
Nobody cares cuz I'm alone and the world is
Having more fun than me tonight
I'm all alone tonight
Nobody cares tonight
Because I'm just a kid tonight

Arrisque-se




Quer saber qual é o maior arrependimento que podemos ter? simplesmente é o de não ter tentado.
Vou inventar uma historia hipotética para termos uma noção do que é isso:
Uma menina tem um melhor amigo , o qual ela passa horas por dia junto dele, e de repente ela percebe que gosta desse garoto. Agora vem o impasse, se ela contar e ele gostar dela , vai ser muito legal, os dois ficaram felizes e tudo mais, porem e se ele não gostar dela ? ele vai ficar com medo de magoá-la por ela ser amiga dele e então ele consequentemente irá se afastar dela. Então ela pensou : “bem, se eu falar corro o risco de perder a amizade dele, mas se eu não falar eu continuo sempre perto dele” , ela optou por não falar nada .
Conseqüência : Ele foi para uma escola muito longe, e nenhum dos dois se vêem a quase 2 anos, e quase não se falam, se se falam é uma coisa rápida de “ oi, tchau”, e hoje o arrependimento de não ter arriscado corrói a pobre menina, pois talvez se ela tivesse levado um não ela já teria esquecida, mas agora ela irá morrer com essa duvida.
Moral da historia : “ Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue” - Uma nova cinderela

sábado, 16 de outubro de 2010

Choices


Já ouviram aquela historia de que temos dois fantasminhas em nossos ombros? Em um , um anjinho, no outro ombro, o diabinho? Bem, tecnicamente isso não existe, apenas nosso subconsciente que nos diz o que devemos fazer, e muitas vezes fazemos ao contrario do que ele diz.
Escolhas. As vezes são duras, as vezes são fáceis, as vezes trazem bons resultados e as vezes são catastróficas. Para ser sincera, não me arrependo de nenhuma escolha que eu tenha feito, pois as minhas escolhas ruins, me trouxe um aprendizado enorme.
Hoje sei o que eu realmente quero, e como devo agir, e jamais irei abrir mão disso, porque é isso o que me faz feliz .

.-.


"O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter"
Sócrates

No mundo adolescente de hoje em dia está cada vez mais difícil saber quem é de verdade e quem é de mentira, assim como também é difícil saber que uma pessoa a qual você goste de estar perto seja falsa.
Eu me surpreendo a cada dia mais, pois quando eu era pequena ouvia muitas pessoas falando sobre falsidade, mas felizmente eu não tinha certeza do que era aquilo, afinal não estava acostumada com isso, mas aos poucos fui conhecendo , e odeio o fato de eu vivenciar isso umas 11 hrs por dia .
Eu achava que as pessoas só seriam falsas com a gente , se também fossemos com elas, mas incrivelmente não é isso, 80% das pessoas usam uma mascara e por trás dela nunca sabemos se o que vem é bom o ruim. Eu apenas sei , que a falsidade é algo tão terrível e desprezível que me enoja a cada dia mais.

I really miss you .-.


"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
Clarice Lispector

O sentimento que mais me consome é a saudade, tento fugir disso, conhecendo coisas novas , mas o que é importante para nós nunca nos abandona.
A saudade me corrói de uma maneira devastadora. Sinto saudade daquele sorriso, sinto saudade de um simples abraço , mas acima de tudo sinto saudade daquela amizade. Eu me sentia segura ao seu lado, parecia que nada podia me afetar, que eu era indestrutível, mas longe de você eu descobri o quão vulnerável eu sou, o quão comum eu sou.
Eu abdicaria de praticamente tudo nesse mundo para te ter aqui do meu lado de novo, para ouvir suas broncas , para ouvir sua risada, para me confortar no seu abraço e para apenas sentir que eu realmente importava para alguém, para me sentir protegida de novo.