sexta-feira, 29 de julho de 2011

Love story (part.2)

    Todas as meninas da minha idade procuram um príncipe encantado para namorar, alguém que as leve para jantar, que em meio uma briga diga que as ama, que dê buquê de flores para elas, que faça surpresa para elas as buscando no colégio, que mande mensagem só para dizer que está com saudade dela mesmo não a vendo a apenas uma hora, ou que diga que ela é a menina mais linda do mundo.
    Pois é, isso tudo é algo difícil de encontrar em um homem só não é ?! Tanto que eu acho que quem consegue isso é a menina mais sortuda do mundo não é?! Então acho que SOU a menina mais sortuda do mundo. Meu namorado é tudo isso e mais um pouco, ele tem o abraço mais acolhedor do mundo, para onde eu corro quando tudo parece estar contra mim, ou quando eu simplesmente quero ficar com ele. Ele me tira sorrisos quando que eu mais quero é desabar. Me faz forte quando o mundo  parece conspirar contra mim.
    Pois então, eu tenho o namorado mais perfeito do mundo inteiro, ele é tudo o que eu sempre quis em um homem e muito mais. Já não lembro mais de como eu existia sem ele, de como era minha vida, porque ele a mudou de uma tal forma, me livrando de todos os meus medos e me fazendo feliz como jamais eu tinha sido.

Eu te amo Alexandre *-*

Love story

     Eu nunca gostei muito de postar aqui no um blog textos diretos, só postei três até hoje. Um para o meu pai , um para o meu irmão e uma para a Julia. Mas visto que agora eu estou tendo os melhores dias da minha vida com outra pessoa, me sinto na obrigação e escrever algo sobre ele.
     Foi alguém que apareceu na minha vida de uma forma magnífica, eu poderia fazer um livro contando nossa historia que sei que as pessoas iriam querer ler. Nos conhecemos em um acampamento, ficamos no mesmo time, e nos odiávamos, pois eu e ele temos um espírito para liderança, daí eu optava por algo e ele pelo contrario, então não dava certo. Eu falava que ele era idiota, e ele falava que eu era chata demais. Porem no ultimo dia de acampamento aconteceu algo surpreendente com a gente, e como mágica, minha visão por ele mudou, eu já não odiava ele, ao contrario queria conhecer mais ele.
    Quando chegamos do acampamento, começamos a nos falar no MSN, no inicio o assunto era meio estranho, coisas comuns, mas que rendia bastante. Começamos a ficar amigos, ele desabafava comigo e eu com ele. Nos falar a noite já era algo certo todo dia. Até que um dia nossas conversas se tornaram sugestivas, as indiretas começaram, então nós ficamos 2 dias antes de eu viajar para Londrina. Fui para Londrina pensando nele o tempo todo, lá continuamos a conversar todos os dias.
    Depois do ano novo ele teve que ir para Búzios trabalhar . Era quase impossível de nos encontramos no MSN. Eu entrava todo dia nos horários que ele provavelmente poderia entrar, mas por ele chegar cansado ele quase não entrava, e foi horrível, quase não nos falávamos e eu fiquei muuuuuuuito mal, ficava quieta, desanimada.. No dia do meu aniversario passei o dia todo triste, porque achei que ele tinha esquecido e não ia me desejar parabéns, mas para minha surpresa, a noite ele me ligou, foi o melhor momento daquele dia, eu fiquei super feliz mas não consegui demonstrar tanto.
    Ficamos dois meses sem nos ver, Eu estava morrendo de saudade. Quando eu cheguei no rio meu pai me falou que esse ano não queria que eu namorasse ou pensasse nisso, eu quase morri, eu teria mesmo que me afastar dele ? O Alexandre Chegou de Búzios e pediu para eu contar ao meu pai que estávamos juntos, mas eu expliquei o que tinha ocorrido e ele ficou muito triste, mas disse que me esperaria quanto fosse necessário.               
   Alguns dias depois meu pai descobriu que eu estava gostando dele, ele ficou super zangado e tal, mas no dia seguinte pensou melhor e liberou tudo, então no sábado seguinte da chegada dele ele veio aqui em casa pedir a permissão do meu pai para namorarmos, meu pai liberou, e estamos desde o dia 19/02 juntos.

     E hoje afirmo que Alexandre Setúbal foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida, se não a melhor. Eu te amo muuuito meu amor

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sejamos sinceros..

     Tentamos explicar o que sentimos, através de gestos, olhares, palavras sorrisos, e por mais que tentemos  nos expressar da melhor maneira possível, mas isso não expressa nem metade do que sentimos, principalmente quando estamos em nossos extremos. Seja com muita tristeza, seja explodindo de alegria, a expressão nunca vai fazer jus ao sentimento.
     Quando estamos muito felizes, pulamos, gritamos, choramos, quando estamos muito tristes, pulamos, gritamos, choramos... Não muda muito não é mesmo? Tem pessoas que quando estão muito felizes elas fazem todos a sua volta sorrirem, sua alegria contagia todo mundo, só pelo seu olhar já sabemos que a pessoa está feliz. Porém tem outras pessoas que mesmo muito felizes preferem guardar suas emoções e explodi-las em casa, em seu quarto, onde mais ninguém possa vê-la ou julgá-la.
    Tem pessoas que quando estão tristes, ficam com raiva, descontam em todos a sua volta, com gritos, com olhares, gestos, e todos só de olharem de longe já sabem que essas pessoas estão mal. Porém tem muitas pessoas que quando estão assim se isolam, preferem se esconder de tudo e de todos e quando não da, fingir um sorriso . Na minha opinião, isso não é só ruim porque nos faz guardar a dor, e sofremos por mais tempo, mas também é perigoso, quando ficamos com uma dor muito tempo guardada, quando sentimos que não tem mais jeito muitas pessoas podem optar pela alternativa que lhes parece mais cabível, o suicídio. 
    Suicídio é algo que sempre pensamos que não iremos cometer ou nunca veremos alguém cometendo, mas é algo que se não nos cuidarmos podemos por um excesso de tristeza, dor, raiva e insanidade podemos fazer. Sejamos sinceros, quem nunca penso que o mundo estaria melhor sem sua presença ? Quem nunca imaginou que dando um fim a vida ficaria tudo mais fácil ? Quem nunca se lamentou por pensar que mesmo se fizesse isso ninguém sentiria alguma dor de perda, ninguém sentiria nossa falta ? Quem nunca imaginou que seria mais fácil? Mais que por medo de ir para uma terra onde o mal desconhecemos recuou ?
   Por mais que sempre pensemos que estamos sozinhos, nunca estamos, a pessoa que você menos espera acaba se mostrando alguém para sua vida toda, alguém que vai sempre estar do seu lado, te fazendo sorrir, evitando com que suas lagrimas caiam, e com alegria eu digo que graças a duas pessoas assim eu ainda estou aqui hoje.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

The end

    No inicio é perfeito, a descoberta, as novas amizades, um outro lado da historia que você não conhecia. Mas quando tudo parece estar se colocando em seu devido lugar você descobre que você terá que ser forte e lutar contra algo que é muito poderoso.
    Com o tempo você descobri a historia desse mal, descobre que tem muito mais do que você imagina, você terá que ser astuto e se preparar para enfrentar isso, mas por enquanto enfrenta apenas subordinados dessa criatura, com bravura e inteligência.
    Depois, você conhece a historia de seus pais, descobre que eles foram traídos, e você tem que descobrir mais, apenas aquela historia mal contada não é o suficiente para suprir isso, então quem você menos espera esta do seu lado.
    Quando você pensa que o mal nunca irá se tornar algo concreto novamente, tudo esta contra você, uma competição na qual você nunca quis entrar, varias armadilhas que você ultrapassa até chegar ao que você pensa que é o fim, mas é só o começo, pois quando isso ocorre seu amigo morre sem você poder fazer nada por ele, e o mal se faz concreto novamente.
    E você acha que isso é o pior? E quando todos se voltam contra você? Ninguém acredita que você passou por isso tudo, a morte de seu amigo? Todos colocam a culpa em você , quem pode te ajudar nessa hora? Você percebe que seus amigos estão ali do seu lado,e que não só eles, mas tem pessoas que confiam e acreditam em você. Mas e quando seu local de amparo é dominado por algo ruim? E você percebe que chegou a hora? Que você tem que se preparar para enfrentar o que estava por vir. Você monta um grupo, mas cada vez fica mais difícil de treinar, cada vez mais e mais leis estão contra você . Então você tem que arranjar um jeito de derrubar essa lei, então você com ajuda de seu “guia” e de seus amigos, finalmente acaba com aquela ditadura.
    Agora? As coisas estão ficando mais difíceis, o mal esta se fortalecendo, esta montando seu exercito e você precisa impedir isso, mas o que fazer? Como fazer? Quando você descobre que pessoas cada vez mais próximas a você são subordinadas desse mal, e você não pode evitar isso. Seu “guia” , a pessoa que tem te ajudado por todos esses anos... agora está morta.
    O seu local seguro, novamente foi dominado, dessa vez explanadamente pelo mal, você tem que fugir, se não podem te matar, você tem que arranjar um jeito de se salvar e salvar a todos que ama, porque você tem a consciência de que só você é capaz de por um fim nisso. Você corre atrás de partes importantes do mal para combatê-lo, mas nessa jornada, muitas pessoas se ferem e morrem, você só quer acabar com aquilo de uma vez, mas não tem como, você precisa passar por essa jornada, na qual você descobrira que nem tudo é o que parece ser, que nem todos que estão do outro lado, pertencem ao outro lado. Você vê pessoas morrendo por você e resolve se sacrificar, então você deixa o mal te matar... Mas espera, você consegue reviver, e quando o mal menos espera, com a ajuda de seus amigos você o encurra-la, e finalmente vem a batalha final... homem contra homem, corpo contra corpo, só você e ele,  e quem vencerá ? se ele é mais experiente do que você? Mas o bem sempre triunfa sobre o mal não é mesmo?  Então você vence, o que durou a sua vida toda esta acabado, finalmente a paz reina. Tudo acabou ...  '

Harry Potter no dia 15 de Julho, teve seu fim nos cinemas, mas sempre fará parte da minha historia.



segunda-feira, 11 de julho de 2011

Inveja

   As pessoas precisam prestar mais atenção nas coisas, qual a vantagem de sentir inveja de uma pessoa que só aparenta estar bem? Na verdade, qual a vantagem de ter inveja das pessoas? Todos têm seu lado bom e o ruim, todos temos momentos felizes e momentos tristes. Todos temos lutas e vitorias, e quanto maior a luta, maior a vitoria. Ou seja, antes de cobiçar a vitoria alheia, lembre-se que por trás disso, uma luta enorme foi vencida, e veja se você arcaria com essa batalha.
   Eu realmente odeio quando alguém por achar que a vida do outro esta perfeita ou por inveja, difama ou tenta de algum modo atrapalhar isso. Como eu sempre digo para minha melhor amiga.. As vitorias dela, são as minhas, mas as lutas também. Porque eu sei que do mesmo jeito que estamos sorrindo em um dia, no outro podemos estar em prantos, e em qualquer momento eu estarei ao lado dela. Mas não são todos que fazem isso, infelizmente . Outras pessoas nem se preocupam em como ela esta, só querem por defeitos e mais defeitos, mas o que eu mais gosto nela e admiro, é que independentemente disso sua cabeça sempre está erguida e seu sorriso sempre ah mostra.
   Mas por que tem pessoas que só parecem ser felizes quando interrompem a felicidade de alguém ? Cada um deve procurar e lutar pela própria felicidade e não estragar a de outros. E uma coisa é certa, se depender de mim, lutarei até o esgotamento das minhas forças pela felicidade das pessoas que eu amo, porque sei que assim encontrarei a minha.
“E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado. Acredite, não sou romântico. Embora já tenha ouvido muito sobre amor á primeira vista, nunca acreditei nisso, e ainda não acredito. Mesmo assim, havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.”


                          

Um olhar ..

"Olhe para mim, vire e olhe para mim, vire e volte por favor. E aqui estamos nós novamente, tentando fazer alguém olhar para você... Quando você quer alguém olhando para você, não importa qualquer outro olhar, você quer  "o olhar" .Podemos abrir os olhos e olhar para nós, nos vermos, nossos olhos irão ver  a nossa dor e compreederem.


Nós não precisamos de grandes esforços de ninguém, não precisamos de um olhar para existir. Mas nós somos escravos do que olhar nos trás, eh  necessário, como o ar. Fazer qualquer coisa para atrair o olhar que, tentando entrar no campo visual de outro, teríamos um refletor para iluminar nós, iria brilhar para ser olhado.

O engraçado é que os olhos que não são obcecados pelos podermos olhar. Mas o melhor olhar não é que nós negamos, mas não vemos aquele olhar, que descuidadamente ignoramos. Aquele olhar inesperado, fora de todas cálculo, esse olhar que vemos quando olhamos para nós e, portanto, nos mostrar melhor. Um olhar capaz de atravessar a máscara e ver o que está por trás.

É impossível para nós a olhar para um olhar vago, vazio. Mas, gostem ou não somos escravos a esse olhar, porque todas as luzes são desligadas apenas quando alguém 
olha para nós. " 


• Quase Anjos
 

      O tempo todo estamos entre o sim e o não, e escolher entre o sim e o não pode ser a escolha mais difícil de nossa vida. O não é o nosso oriente, dizemos não a tudo , porem  uma garota avançada diz sim rápido e julgamos, mas não é isso ?! Aproveitar ? Viver? Optar sem questionar pelo que nos faz viver intensamente? Somos jovens, devemos nos importar com o amanha?
     O sim nos expõem a tudo, o sim nos muda,  porque nos faz aceitar o que esta por vir, destino eu digo sim para você, ou eu digo não ? Temos mais medo dos males que desconhecemos do que o que conhecemos. Ou talvez apenas tenhamos medos de fazer escolhas que nos exponha demais.
    Mais uma vez estamos diante da decisão, mais uma vez devemos escolher o não ? Ou dizer o sim , libertando nossa vida que não desencadeia  por causa do não ?! Sim ou não ? Ser ou Não ser? É uma pergunta freqüente, mudam os tempos, mas as perguntas não mudam...