Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão.
Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.
• Alice no país das maravilhas (Lewis Carroll)
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Egito
Desde pequena o Egito me despertou um interesse enorme. São milênios de uma civilização, inúmeras histórias e especulações sobre o surgimento de tudo . Foi o berço de toda a vaidade feminina , de toda a ideia de existência de vidas em outros planetas , e é claro , o verdadeiro inicio de tudo. Eu aceito quando falam que a Europa é o berço do mundo moderno, mas o nascimento do mundo não teve muito a ver com ela , e sim com o Egito , Israel , e outros países em regiões próximas .
Da para imaginar um lugar com tanto tempo de existência, e que mesmo com todo esse tempo ainda cultiva seus mistérios ? De onde veio a inspiração para as pirâmides ? Que maldições eram aquelas que afetaram até o mundo moderno ? Quantos faraós estão enterrados no Vale dos reis ? Como os escravos carregavam uma pedra daquele tamanho para construir as coisas ? E como hoje, em uma sociedade tão moderna e avançada cientificamente , não temos todas as respostas para essas perguntas ?
Não existe um lugar com tanta informação e curiosidades do que o Egito (em minha humilde opinião). E por isso que o Egito, foi o primeiro lugar no qual , eu e o Alexandre, concordamos em conhecer, juntos.
Curiosidades sobre o Egito Antigo
- Os velhos eram muito respeitados no Egito Antigo, pois eles valorizavam muito o conhecimento acumulado com o passar dos anos.
- No Egito Antigo, as crianças começavam a usar roupas a partir dos cinco anos de idade. Os meninos usavam uma tanga e um cinto, enquanto as meninas usavam um vestido.
- No dia do casamento, os noivos costumavam levar alimentos nos templos como oferenda aos deuses. Faziam isso para pedir benção ao casamento.
- Somente os templos e túmulos eram feitos de pedra. As outras construções eram feitas de tijolos de barro misturados com palha picada.
- As camadas mais populares da sociedade egípcia tinham como base da alimentação o pão, o peixe e uma espécie de cerveja. Já os mais ricos comiam carne de ganso, carne de vaca, vegetais, peixes, frutas e bolos. O vinho era uma bebida cara e também era consumida apenas por aqueles que tinham melhores condições sociais.
- Grande parte das roupas no Egito Antigo era feita de linho.
- As mulheres egípcias mais ricas faziam maquiagem usando pó de minerais colorido misturados com óleos vegetais. Usavam também, para ficarem mais bonitas, joias feitas de ouro e pedras preciosas.
- As meninos das famílias mais ricas iam para a escola, onde tinham aula com sacerdotes e sábios. As meninas só podiam ir para a escola a partir dos doze anos de idade. As crianças usavam pranchas de gesso e lascas de pedra para escreverem. A escola era muito rigorosa e os castigos físicos eram usados em caso de erros.
- Os filhos de famílias mais pobres (exceto de escravos) aprendiam a profissão do pai em casa ou no local de trabalho. Estas famílias não tinham condições de manterem os filhos numa escola.
- Os sarcófagos dos faráos eram feitos de ouro com adornos de pedras preciosas. Quanto mais poderoso e rico o faraó, mais luxuoso era seu sarcófago.
- O faraó começava o dia fazendo oração para os deuses, pedia proteção e força para resolver as questões da administração do Egito.
- No Egito Antigo havia o divórcio. As mulheres podiam ficar com os filhos e também com parte dos bens do casal. Elas podiam também se casarem novamente.
- As doenças pulmonares eram muito comuns do Egito Antigo. As pessoas costumam inalar muito pó de areia durante as tempestades de areia, o que comprometia, com otempo, o funcionamento dos pulmões.
- Os egípcios acreditavam que o décimo terceiro dia da segunda parte do período de plantio era um dia de azar. Este era o dia da deusa Sekhmet que, de acordo com os egípcios, enviava doenças e pragas.
- Os egípcios eram muito supersticiosos e acreditavam que os sonhos sempre significavam algo. Se alguém sonhasse com a queda dos próprios dentes, isso significava que alguém da família poderia morrer.
Pontos Turísticos
Museu Egípcio - São dezenas de salas abarrotadas de tesouros. A de Tutancâmon é linda de morrer! Para os egiptólogos e os amantes da museologia, é obrigatória a visita aos fundos do museu: três salas com peças escolhidas a dedo, recém-saídas das oficinas de conservação.
Pirâmides - Vale a pena conferir as localizadas ao sul, em Dashur e Sakkara. São tão interessantes como as de Giza, mas com poucos turistas.
Camelos - Escolha com cuidado um camelo bem tratado, para não chorar de dó ou levar uma mordida do bicho.
Coptas - Esse é o nome dado aos cristãos do Egito, convertidos por são Marcos nos primórdios do cristianismo. Formam uma comunidade bem integrada com a cultura islâmica. No Cairo, a igreja de São Jorge é especialmente bela. Em Luxor, vá ao monastério El Mohareb, todo de adobe. As irmãs coptas vendem mel e velas de cera de abelha.
Internet - O Egito tem cybercafés aos montes.
Alexandria - Dá para ver que a cidade já foi mesmo a "pérola do Mediterrâneo". A "corniche" (beira-mar) e o centro guardam vestígios disso. No centro, na esquina da "shari" (rua) Nabi Daniel com a Saad Zaghloul a tradicional The Brazilian Coffe Stores, fundada em 1929, é decorada com espelhos com motivos brasileiros. E o café servido lá ainda é muito bom (e brasileiro).
Luxor - Tem a maior concentração de templos e tumbas faraônicos. A cidade fica na margem leste do Nilo. Na oeste, onde é mais barato e calmo ficar, há os vales com as tumbas e outros belos templos, como o Habu e os colossos de Menon. Bicicletas são alugadas por R$ 3 por dia, e as estradas são planas.
Travessia - A travessia do Nilo é feita a cada dez minutos em um "ferryboat" por alguns centavos. Se o vento estiver soprando, contrate uma feluca, ou pequeno saveiro, para passear no fim da tarde (sem vento, é programa de índio!)
Hassan Fathy - Na margem oeste, entre o porto e os colossos de Menon, fica a placa "H. Fathy Cultural Palace". É para fãs de arquitetura. Ainda restam uma mesquita e um mercado desse arquiteto utópico que propôs uma volta às construções naturais de adobe.
Tumbas - Além dos vales dos reis e das rainhas, há na margem oeste um sem-número de belas tumbas no meio de um bairro pobre. Não se intimide com as dezenas de crianças vendendo escaravelhos e com os homens que comercializam relíquias a qualquer custo.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Lugares para visitarmos - Turquia
Desde o meu inicio de namoro fazemos milhares de planos sobre onde temos que ir , lugares exóticos, históricos , bonitos ... E resolvi colocar aqui um post sobre cada lugar que queremos ir , com curiosidades, pontos turísticos e tal ..

O primeiro deles é a Turquia . Tá, muitas pessoas podem achar que é por causa da nova novela , só que não né ?! O país se localiza entre a Asia e a Europa , mas tem uma cultura praticamente toda oriental (como pode não é ?)
2. O nome vem da pedra Turquesa, de cor azul forte (com veios em cobre), encontrada apenas no território turco.
3. Istambul, a cidade mais populosa, foi capital de diversas civilizações, como Império Romano, Bizantino e Otomano.
4. A Turquia é o 7° país mais visitado do mundo pelos turistas.
5. A tulipa é originária deste país e a cidade de Constantinopla (Istambul hoje) era conhecida como a Cidade das Tulipas, onde elas são plantadas de todas as cores.
6. Istambul é a única cidade do mundo com território em dois continentes, Ásia e Europa.
7. A primeira moeda do mundo foi cunhada na Turquia pela civilização Lídia.
8. O orkut foi inventado na Turquia. Quem o criou foi o engenheiro Orkut Buyukkokten.
9. A segunda maior construtora civil do mundo é turca e construiu sozinha as Ilhas Palmeira em Dubai.
10. São Nicolau, o Papai Noel, nasceu e viveu como um bispo em Demre, na Turquia.
11. A palavra Mausoléu tem origem na construção da tumba do rei persa Mausolo, em Halicarnasso, atual Bodrum. O mausoléu ficou conhecido como uma das sete maravilhas do mundo antigo.
12. O Monte Ararat onde Noé (segundo as escrituras sagradas) aportou a arca após o dilúvio, fica na Turquia.
13. A Virgem Maria morreu em Efesus no ano 47 da era cristã, para onde foi com o Apóstolo João. Sua casa foi reconhecida e abençoada pelo Papa Paulo VI, após descobertas arqueológicas lideradas pelos turcos.
14. Capadócia é a região onde São Jorge viveu e possui casas de cavernas dos anos 8.000 a.C
15. Ao se cumprimentar os homens se beijam nas faces. Homem beija homem, mulher beija mulher e mulher beija homem nas duas faces. Mulheres mais religiosas não beijam homens nas faces.
16. Um turco típico bebe aproximadamente cerca de 10 chicaras de chá negro por dia. O chá é a bebida mais popular da Turquia.
17. O croissant conhecido como especialidade francesa, surgiu em 1683 inspirado na lua da bandeira turca.
18. A berinjela é muito apreciada na culinária turca. Existem 40 maneiras diferentes de prepará-las. Também são muito apreciadas as empadas recheadas de carne ou queijo conhecido como borek.
19. A carne mais popular no país é a de borrego, seguida da carne de vaca e da galinha (o consumo de porco, proíbido pelo Alcorão, é pouco frequente).
20. Para acompanhar as refeições se bebe a suave cerveja turca, vinhos brancos e tintos e o raki, a bebida nacional, uma espécie de aguardente.
Mas, voltando a Istambul, a cidade é também centro cultural e financeiro do país, além de ter sido considerada, em 2010, como Capital Europeia da Cultura, junto a cidades como Pecs, na Hungria e Essen, na Alemanha. Istambul fica localizada em ambos os lados do estreito de Bósforo, tendo assim uma parte do território tanto na Ásia, quanto na Europa. A cidade conta com quase 20 milhões de pessoas , com uma das maiores aglomerações de pessoas de todo continente europeu, e também sendo comparada com as maiores cidades do mundo.
Através de uma lista na Wikipédia, é possível conferir os principais pontos turísticos elencados por Edifícios e monumentos, como Aqueduto de Valente, Avenida de Istiklal (İstiklâl Caddesi), Banhos de Roxelana (Haseki Hürrem Sultan Hamamı), Cisterna da Basílica, Igreja de Santo Estêvão dos Búlgaros, (conhecida como Igreja de Ferro), Ilhas dos Príncipes (Adalar), Mesquita Azul (Mesquita do Sultão Ahmet, Sultanahmet Camii), Mesquita de Arap (antiga igreja gótica católica), Mesquita de Fatih, Mesquita de Süleymaniye (Mesquita de Solimão), Museu dos Mosaicos do Grande Palácio, Museu Sadberk Hanım, Palácio de Topkapı, Palácio Dolmabahçe, Torre de Gálata e Torre de Leandro (Kız Kulesi), também conhecida como Torre da Donzela.
Outro informações importante acerca do turismo na cidade é com relação às diferentes temperaturas de cada uma das estações do ano. O verão em Istambul é geralmente quente, em torno de 27°C durante o dia e 18°C à noite. No entanto, quando os níveis de umidade são altos, a sensação de calor é muito maior, com temperaturas que chegam a 35°C. Já no inverno, faz frio na cidade e o tempo também é úmido, com média de 2°C à noite e 7°C durante o dia, mas o vento forte pode aumentar a sensação de frio também. Sendo assim, antes de marcar sua viagem, e dependente do período que pretende passar pela cidade, estude bem a cultura do local, programe o passeio de acordo com a época do ano correta e prepare-se para a temperatura que escolheu. Não esqueça de consultar uma companhia de viagem de sua confiança para não esquecer de nada importante.

O primeiro deles é a Turquia . Tá, muitas pessoas podem achar que é por causa da nova novela , só que não né ?! O país se localiza entre a Asia e a Europa , mas tem uma cultura praticamente toda oriental (como pode não é ?)
Curiosidades
1. A Turquia tem o nome oficial de República da Turquia. É um país euro-asiático cuja capital é Ancara.2. O nome vem da pedra Turquesa, de cor azul forte (com veios em cobre), encontrada apenas no território turco.
3. Istambul, a cidade mais populosa, foi capital de diversas civilizações, como Império Romano, Bizantino e Otomano.
4. A Turquia é o 7° país mais visitado do mundo pelos turistas.
5. A tulipa é originária deste país e a cidade de Constantinopla (Istambul hoje) era conhecida como a Cidade das Tulipas, onde elas são plantadas de todas as cores.
6. Istambul é a única cidade do mundo com território em dois continentes, Ásia e Europa.
7. A primeira moeda do mundo foi cunhada na Turquia pela civilização Lídia.
8. O orkut foi inventado na Turquia. Quem o criou foi o engenheiro Orkut Buyukkokten.
9. A segunda maior construtora civil do mundo é turca e construiu sozinha as Ilhas Palmeira em Dubai.
10. São Nicolau, o Papai Noel, nasceu e viveu como um bispo em Demre, na Turquia.
11. A palavra Mausoléu tem origem na construção da tumba do rei persa Mausolo, em Halicarnasso, atual Bodrum. O mausoléu ficou conhecido como uma das sete maravilhas do mundo antigo.12. O Monte Ararat onde Noé (segundo as escrituras sagradas) aportou a arca após o dilúvio, fica na Turquia.
13. A Virgem Maria morreu em Efesus no ano 47 da era cristã, para onde foi com o Apóstolo João. Sua casa foi reconhecida e abençoada pelo Papa Paulo VI, após descobertas arqueológicas lideradas pelos turcos.
14. Capadócia é a região onde São Jorge viveu e possui casas de cavernas dos anos 8.000 a.C
15. Ao se cumprimentar os homens se beijam nas faces. Homem beija homem, mulher beija mulher e mulher beija homem nas duas faces. Mulheres mais religiosas não beijam homens nas faces.
16. Um turco típico bebe aproximadamente cerca de 10 chicaras de chá negro por dia. O chá é a bebida mais popular da Turquia.
17. O croissant conhecido como especialidade francesa, surgiu em 1683 inspirado na lua da bandeira turca.
18. A berinjela é muito apreciada na culinária turca. Existem 40 maneiras diferentes de prepará-las. Também são muito apreciadas as empadas recheadas de carne ou queijo conhecido como borek.
19. A carne mais popular no país é a de borrego, seguida da carne de vaca e da galinha (o consumo de porco, proíbido pelo Alcorão, é pouco frequente).
20. Para acompanhar as refeições se bebe a suave cerveja turca, vinhos brancos e tintos e o raki, a bebida nacional, uma espécie de aguardente.
Pontos turísticos
Entre diversos pontos turísticos espalhados pelo mundo, Istambul, a cidade mais da Turquia, é um dos grandiosos lugares que servem como trajeto para muitos turistas, não somente do Brasil, mas também de todo o mundo. E hoje, graças ao cenário atual do Brasil com relação à situação econômica, as viagens internacionais estão mais acessíveis a diversas classes sociais da população.
Entre os principais pontos turísticos estão Hagia Sophia, Igreja de São Salvador, Sultanahmet Mosque, também conhecida como a Mesquita Azul e Topkapi Palace. Além disso, Istambul conta com uma grande história relacionada ao centro dos impérios, apresentando diferentes locais históricos, muitos deles relacionados à religião, com uma grande parte dos antigos monumentos tendo referências às épocas bizantinas, romanas e otomanas.
Através de uma lista na Wikipédia
No link também estão disponíveis informações com relação aos mercados, bairros e lugares diversos, assim como construções emblemáticas, além da lista de museus e monumentos de Istambul.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
A menina acordou.
adormecida acordou com seu verdadeiro beijo. Uma
princesa que coloca sua coroa de lado para
progredir. Amantes separados se unindo
novamente. Mas a vida nao é um conto de fadas , e
finais felizes sao poucos e raros. É por isso que precisamos de filmes, para lembrar
que apesar de tudo o amor ainda pode nascer nos
locais mais improváveis. E algumas vezes ate contos
de fadas podem se realizar."
que apesar de tudo o amor ainda pode nascer nos
locais mais improváveis. E algumas vezes ate contos
de fadas podem se realizar."
Bem, o que EU conheço da vida real é que fantasias se frustram . Em um determinado momento você pode estar em alta , e em outro , você pode estar rastejando e deixando um rio de lágrimas no caminho . Quando até seu suporte se racha , para onde correr? Aonde se esconde o felizes para sempre que não encontramos ? Eu perdi uma das pessoas que eu achei que seria para sempre , perdi a pessoa que eu mais confiava , mas isso é bom, bom para saber que eu posso com o mundo , que eu tenho força, depois de todo esse ocorrido , graças a Deus , nada mais me derruba !
"Levanta a cabeça princesa, se não a coroa cai "
terça-feira, 26 de junho de 2012
Seu olhar
Os olhos dele me acalmam de tudo e de todos. Nos olhos dele eu posso confiar. Os olhos dele são o meu porto seguro. Dos olhos dele vêm o maior julgamento, aquele que eu dou o verdadeiro valor. Nos olhos dele eu me perco e me acho. Nos olhos dele eu me escondo e me encontro. Nos olhos dele eu aprendi a ver a alma. Nos olhos dele eu aprendi a enxergar além do corpo. Nada no mundo tem a paz dos olhos dele olhando para mim. Algumas vezes me olha com profunda atenção, algumas vezes com reprovação e outras com admiração. Se algum dia me perguntarem do que eu mais sentiria falta nele, vou dizer que é dos olhos, que somente ele como homem têm muitas formas de me olhar. • Autor desconhecido
terça-feira, 22 de maio de 2012
Viver não, sobreviver.
Você já se sentiu vazio ? Como se uma dor constante estivesse no seu tórax, talvez esmagando ele ? Que a qualquer hora pudesse vir algo que te esmagasse de vez, e ao invés de você ter medo disso, você até ansiasse por isso em alguns momentos ?Não sei mais o que fazer, já não tenho mais vontade de nada , prefiro ficar quieta, isolada. Tudo à minha volta parece ser falso, forçado e irritante, pois cansei de papos fúteis, conversas aleatórias, brincadeiras infantis, me sinto bem melhor longe disso tudo.
Queria ter oportunidades constantes para suprir esse vazio, pois ele só é suprido três vezes por semana e durante esses três dias, logo me lembro que terei quatro angustiantes dias pela frente. Não há nada que eu queira mais no mundo do que essa sensação diária.
E sabe de uma coisa? Acho incrível como todos dizem que se importam tanto comigo e ninguém percebe que estou assim , sou escrava da amargura, leiga em meu próprio ser , refém da vida, e mesmo assim, todos acredita, no "eu estou bem" do dia-a-dia
Se eu perder a minha única fonte de alivio, segurança e alegria, eu juro , juro que desisto de tudo , pois agora já não tenho motivo algum para prosseguir , afinal, viver em meio à rejeições não é viver, é sobreviver . Então será que é isso mesmo que eu sou ? Acho que sim, sou uma sobrevivente .
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Cansei de lutar
Estava escuro, não conseguia enxergar nada, só me sentia caindo, caindo e caindo. Com dificuldade, às vezes conseguia me segurar em algo, então lá ia eu começar a escalar. Tentava subir, sair, fugir , mas, esse local no qual eu me apoiava sempre se quebrava, e então eu voltava a cair, sem parar, só caía. Com força bati com as costas no chão, uma dor aguda me dominou, mas a sensação de estar firme novamente anestesiou qualquer dor que eu pudesse ter tido. Com esforço e precaução me levantei, mas assim que me levantei cai de novo, acho que essa queda toda me faz esquecer como andar. Então falei comigo mesma : " Calma Carol, um pé na frente do outro, um de cada vez", e assim tentei prosseguir.
Mas eu não conseguia enxergar nada, estava tudo escuro à minha volta, então lentamente continuei caminhando, consegui ver frestas de uma luz, porém eu não conseguia enxergar porque meus olhos ainda não tinham se acostumado, e doíam, porém devagar, eu fui me acostumando e consegui abri-los.
Me encontrei em uma clareira, com um vasto gramado e tulipas roxas, quero dizer azuis, não, rosa, vermelhas, ou eram amarelas ? Era um arco-íris terrestre, de flores lindas que mudavam de cor. Caminhei por entre elas me sentindo forte novamente, então me deitei, para minha surpresa o meu cansaço era maior do que o esperado, e adormeci.
Quando acordei tudo havia ido embora, estava tudo escuro e medonho. Senti uma dor em meu braço, quando olhei para ele vi que eu estava sendo espetada por espinhos, eram vários deles, as flores haviam sumido. Me levantei, e andei com cuidado por entre os espinhos, mas mesmo que eu tivesse muito cuidado, às vezes me arranhava.
Como eu sairia daquele lugar ? Sem fim nem começo, sem pé nem cabeça, que lugar era aquele ? Não queria realmente saber , só queria fugir dali, encontrar um outro lugar , qualquer um que fizesse com que eu me sentisse bem de novo, pois aqui estava eu, aflita, com medo, no escuro. Tropecei em um galho e cai, e apenas desisti de lutar, ali fiquei , aqui estou.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Lindos *-*
- Chuck: Por que você tá chorando?
- Blair: Porque eu te amo e não aguento mais um dia sem você. Porque suas provocações me fazem ficar mal, porque seu desinteresse dói lá no fundinho. Porque eu sinto falta de tudo que nós vivemos, sinto falta dos seus carinhos, seus beijos, sinto falta do jeito como me tratava. Porque você me trata mal, porque você não tá nem aí pra mim, porque eu passo o dia me perguntando como você tá, porque dói saber que você fica com outras, que você faz outra menina sentir tudo que eu sinto. Porque eu to cansada de te amar e não poder demonstrar, to cansada de tentar te mostrar que sinto a sua falta e só levar patada, corte. Porque eu cansei de fingir que é passado, que eu não to nem ai. Porque eu odeio a incerteza, odeio sua indiferença. Porque eu te amo. Não é nada, não se preocupa. Já passa.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Socorro
Não sei o que estou fazendo aqui, nem porquê , já que não estou inspirada, e nem sei o que vou escrever, mas eu preciso desabafar, e escrever é a melhor forma para mim.A exatamente 10 dias, tudo aqui em casa se quebrou, meu pai está frio, minha mãe exageradamente carente, e eu como filha adolescente, estou tendo que ser a mãe daqui, cuidando dela, conversando com ele, mas não aguento mais, não aproveito minhas férias, ouço devaneios absurdos o dia inteiro , e só o que eu posso fazer é ouvir, porque discordar é estar escolhendo um lado, e chorar é piorar a situação.
Estou tendo que ser mais forte do que eu sou, mais sensata do que eu sou , e mais paciente do que eu sou, já não estou agindo como uma menina, que vive livre e despreocupadamente, e qualquer coisa choro no colo da minha mãe, estou sendo a adulta sensata da casa, e todo dia minha mãe vem chorar no meu colo.
Como eu queria que tudo isso acabasse, que minha mãe parasse de sofrer, que meu pai pensasse mais antes de fazer as coisas, como eu queria que Deus estivesse ouvindo minhas orações, que ele trouxesse calma a esse lar, que a harmonia e a comunhão voltassem a reinar, que eu pudesse a ser uma adolescente curtindo as férias...
Senhor me ajuda, não sei se suporto mais, não sou tão forte assim, senhor, reconstrói o alicerce dessa casa, nos faz feliz de novo, não aguento mais tanta tristeza, brigas, choros, discussões, não aguento...
Não aguento.
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Pensamentos aleatórios
Estou lendo a última música, estou quase no fim, mas ainda faltam um pouco mais de 50 páginas. Mas enfim, estava reparando que mesmo as pessoas mais avessas ao mundo, mais frias, mais cautelosas e rabugentas, estão na verdade a procura de algo, para ser exata, de alguém, todos queremos arranjar um amor, aquele amor que especulamos só existir em livros e filmes.Porém, nem todo mundo encontra, sabe por quê ? Porque as vezes ignoramos coisas que estão bem debaixo de nossos narizes. Podemos passar a vida inteira convivendo com a pessoa que seria nosso amor, e nem a reconhecemos, assim como podemos ignorar sem mesmo conhecer. E por que ignoramos ? Não devíamos receber um sinal? Dizendo "hey, é ele(a), vai lá ", como em filmes, onde ouvimos sinos tocando, fogos de artifícios e uma luz em volta da pessoa. Bem, se fosse assim tão fácil não existiria tantas pessoas solteiras no mundo. A questão é que nós mesmos temos que procurar, temos que perceber, porque o amor não deve ser algo imposto, mas algo conquistado, o amor deve ser como uma bomba atômica, que acaba com tudo o que pensávamos sobre ele, e nos faz apenas querer senti-lo , o tempo todo.
Eu particularmente SEMPRE fugi do amor, não acreditava no amor verdadeiro, e nem que um dia iria sentir, porque via tantas pessoas sofrendo por "amor", então não me iludia com ele, mas a verdade é que elas não sofriam por amor, porque ninguém sofre quando se ama de verdade, mas a paixão sim, a paixão nos faz sofrer tanto, por todos os motivos, por estar longe, por ciumes, por medo de perder, por qualquer coisa, a paixão e o medo, na minha opinião, andam juntas, e são eles que a maioria das pessoas confundem com o amor.
Hoje posso dizer que amo meu namorado,mas também estou apaixonada por ele, sofro por não ter ele para mim todos os dias, sofro por medo de perder ele, por achar que ele pode encontrar uma menina melhor que eu, mas sabe a verdade? Eu confio nele, e sei que o que ele sente por mim é verdadeiro, consigo ver nos olhos dele, assim como ele vê isso nos meus, e estou disposta a passar por qualquer coisa se isso significar ficar ao lado dele para sempre.
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Leave Out All The Rest
I dreamed I was missing, you were so scared
But no one would listen, cause no one else care
After my dreaming I woke with this fear
What am I leaving when I'm done here
So if you're asking me I want you to know
When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
Don't resent me, and when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest
Don't be afraid I've taken my beating, I've shared what I madeI'm strong on the surface, not all the way through
I've never been perfect, but neither have you
So if you're asking me I want you to know
When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
Don't resent me, and when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest
Forgetting all the hurt inside, you learned to hide so wellPretending someone else can come and save me from myselfI can't be who you are
When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
Don't resent me, and when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest
Forgetting all the hurt inside, you learned to hide so wellPretending someone else can come and save me from myselfI can't be who you are, I can't be who you are
But no one would listen, cause no one else care
After my dreaming I woke with this fear
What am I leaving when I'm done here
So if you're asking me I want you to know
When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
Don't resent me, and when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest
Don't be afraid I've taken my beating, I've shared what I madeI'm strong on the surface, not all the way through
I've never been perfect, but neither have you
So if you're asking me I want you to know
When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
Don't resent me, and when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest
Forgetting all the hurt inside, you learned to hide so wellPretending someone else can come and save me from myselfI can't be who you are
When my time comes forget the wrong that I've done
Help me leave behind some reasons to be missed
Don't resent me, and when you're feeling empty
Keep me in your memory, leave out all the rest
Leave out all the rest
Forgetting all the hurt inside, you learned to hide so wellPretending someone else can come and save me from myselfI can't be who you are, I can't be who you are
• Linkin Park
Sabe, tenho inveja do mar...
O mar, o belo mar, que quer ser descoberto, explorado e aproveitado por todos, e mesmo que ele tenha dias terríveis, dias que ele acabe com tudo em volta, onde ele fica agitado e raivoso, ele volta e fica calmo de novo.Bem no fundo ele esconde mistérios inimagináveis, coisas que ninguém jamais conseguiu explorar, ele tem portais de onde ninguém jamais voltou, mesmo sendo amado pelos homens, é temido.
Onde criaturas lindas , perigosas, terríveis, e desconhecidas moram, onde existe habitat's diferentes, com belezas diferentes, onde tem um lugar para tudo e para todos.
Mas acima de tudo, admiro como o mar sendo tudo isso, consegue ainda ser belo, inspirar confiança , calma, leveza, nos trazer de volta momentos bons e ruins, nos fazer pensar, nos fazer refletir sobre coisas que normalmente não refletiríamos.
É mar, tenho inveja de você, tenho inveja de não ser tão bipolar e centrado ao mesmo tempo como você e ainda sim agradar a tantos. Me conta seu segredo ? Me diz como você consegue ? Como você consegue apagar tudo só com uma onda? Mar, quero ser tão forte quanto você.
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Se se indigna, reaja.
Como as pessoas conseguem ser tão hipócritas ? Vivem dando conselhos que não seguem, lições de moral sem moral para isso, ou até mesmo se fazerem de coitadas quando na verdade causam a discórdia na vida alheia.Quer saber ? Não forço a barra com ninguém, não sou falsa com ninguém, quando não gosto, nem falo , em certos ambientes como a igreja, eu até sou educada, e tento ao máximo acabar com divergências, mas quando as pessoas insistem nisso, eu desisto, e volto a ser apenas educada.
Sinceramente queria muito não ter divergências nenhuma com ninguém, odeio isso, não vou falar que sou do tipo de pessoa que ama ser odiada, ao contrario, gosto tanto de ajudar as pessoas com conselhos e tudo mais que prefiro ser amiga de todos, mas as vezes realmente não da, mesmo que eu queira, não tem como obrigar os outros a gostarem de você né ?
Bem que eu queria me adaptar a cada um, mas isso seria falta de personalidade, e a minha é muito forte, mesmo que as vezes isso seja ruim, não posso mudar ela, tento ao máximo, e creio que melhorei bastante, mas ainda sim, não posso me adaptar aos outros.
Outra coisa , por que as pessoas odeiam ser julgadas , mas adoram julgar? Tipo : " Que horrível aquela roupa que ela está usando", ou " nossa ela se acha muito" , e outras coisas.. É ridículo, é extremamente ridículo se prestar a este papel, podendo deixar tudo tranquilo .
E sério , se você se sente "indignada" ou "triste" com essa situação, faça diferente, não espere dos outros o que você não está disposto a fazer.
Assinar:
Comentários (Atom)




