Ser menina é difícil, é passar por um turbilhão de emoções de uma vez só, é se sentir triste estando feliz. Ser menino deve ser fácil, uma emoção por vez, não tem tanta cobrança, não importa o que você faça você não será julgado, mas ser menina... É ter que se preocupar com o que vai fazer, pensar em todas as suas ações antes de praticá-las, é ser julgada pelo certo e errado, é ter as escolhas mais difíceis da vida em suas mãos.
Desde de pequenas somos influenciadas a sermos ótimas donas de casa, ganhamos panelinhas e pratinhos para brincar de comidinha, ganhamos bonecas para aprendermos a cuidar de bebes, enquanto os meninos ganham bonecos para aprenderem a lutar, bolas para aprenderem a jogar futebol, e carros para saberem que eles devem dirigir. Esse mundo é machista, mulheres devem cuidar da casa e das crianças, e os homens devem trabalhar, dirigir e gostar de futebol, e se uma mulher quebra as barreiras, acredite, ninguém nunca levará ela tão a serio quanto um homem.
Quando Deus criou Eva, ela o fez das costelas de Adão, mas isso não significa que ele era melhor ou mais experiente, ele a fez das costelas para que fosse exatamente o mesmo que Adão, não fez da cabeça para que ela não se sentisse superior, e nem dos pés para que ela fosse inferior, mas da costela, justamente o meio de Adão. Então me diz por que essa bobeira? Os homens das cavernas foram os primeiros machistas, eles pegavam as mulheres pelo cabelo e puxavam elas, mas perai !? Cadê a comprovação disso? Desde o inicio dos séculos as mulheres tem servido como escrava, escrava em casa, escrava sexualmente e escrava socialmente.
No dia 7 de setembro de 1968 mulheres colocaram símbolos femininos (Sutiãs, sapatos altos, cílios postiços) em uma lixeira na qual elas iriam colocar fogo, mas não deixaram. Em 1919, nos Estados Unidos foi aprovado o direito de voto feminino, mas mesmo assim a independência feminina é uma luta que é travada diariamente, em qualquer parte do mundo, nesse mundo o qual vivemos que é movido pelo dinheiro, pelo corrupção, pela discriminação não vai mudar, a verdade é essa. Estamos a 2011 anos tentando colocar os direitos iguais, e adivinhe, não conseguimos.
Isso é a coisa mais difícil que tem, ser mulher e ser tudo em um, ser mãe, ser dona de casa, ser independente, ser paciente, ser perseverante, ser batalhadora, ser forte.. Isso é ser mulher.

Nenhum comentário:
Postar um comentário