domingo, 30 de outubro de 2011

Decepções

   Sabe aquele vazio que você sente depois que você percebe que ninguém mais consegue te decepcionar, que você já não acredita em ninguém porque você sabe que vai se decepcionar ? Aquela indiferença que você passa a sentir por algumas pessoas, e o desprezo por outros ? Aquele sentimento que você pensa que nada mais se surpreende, porque tudo o que tinha para te surpreender já surpreendeu ? Pois é.
   Sabe aquele momento que você pensa " Como ele(a) fez isso?" , então isso já não se passa mais pela minha cabeça, pessoas que confiei inteiramente me decepcionaram completamente, e o pior de tudo, não tendo motivos por nada disso. Eu simplesmente, eu simplesmente... Cansei, cansei de me importar, de me preocupar, de me surpreender e pior ainda de me decepcionar.
   E chega disso, agora ninguém mais me decepciona, porque já parei de me preocupar com elas, parei de me importar com elas, parei de ESPERAR algo delas, porque se tem uma coisa que eu aprendi nesses meus 17 anos de vida, é que se tem alguém em que eu espere algo, é Deus, é só nele que eu espero, e ele não me decepciona.
   Sabe o que isso faz comigo ? faz com que eu me sinta feito um balão, cheia, bonita , viva por fora, mas por dentro vazia, fria, e morta. É como se a qualquer momento alguém pudesse vir com um alfinete e me estourar, mas resolvi mudar isso, já não sou mias vazia por dentro sou cheia, dessa indiferença que me torna forte, mesmo que as vezes a fraqueza tome conta, ser forte é o que eu busco, mas sinceramente ? não sei se estou conseguindo tão bem quanto eu gostaria.
PS: Nada disso se enquadra ao meu namorado, nele eu confio , e sei que ele não vai me decepcionar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Correr atrás

do que quer não é burrice é saber que o mundo te aguarda, é confiar em você, é saber que você tem o que é preciso para vencer, é confiar no seu talento e não no talento que os outros acham que você não tem, é saber que pode, é não ter medo do desconhecido, é não ter medo do que os outros podem pensar, é saber que vai conseguir não importa o que sua família ache, sempre vai ter alguém que tem inveja do seu talento e acha que você não vai conseguir só porque ela não conseguiu, mas não desanime por isso, você sabe que tem o poder para mudar o seu mundo e o de todos a sua volta, você tem uma vontade de provar pro mundo que é sim uma estrela do seu jeito, mas é, e não tem nada nesse mundo que faça você desistir disso, e muito menos que te faça desistir dos seus sonhos. Acredite em si e siga em frente faça seu próprio caminho, suas próprias decisões e seu próprio sucesso, crie um mundo seu e não desista, e nem se perca e nunca se esqueça de onde veio„ faça sua própria vida e não viva a vida que os outros escolheram pra você quando nasceu seu destino é você quem faz e não eles acredite e corra atrás e tudo vai se realizar se você realmente quiser e tentar e fazer valer, então corra atrás dos seus sonhos esqueça esse malditos outros e seus pensamentos, o seu futuro é seu e ninguém vai interferir se você não deixar então vai lá sonhe aja e consiga se for esse o destino que você quer então faça acontecer. 


Dedicado a Iasmim Lopes.

É incrível como você me faz bem com tão pouco. Por mais que eu esteja triste você consegue tirar um sorriso da minha face, me faz sentir tão bem. Um dia sem falar com você é uma eternidade, conto as horas para poder te ver. E eu sei que a cada desentendimento que temos só fortaleze o que estamos construindo. As vezes tenho a impressão que eu sou muito irritante, te prendo demais, mais é que eu não consigo ficar sem falar com você, porque você me faz bem, mais tão bem que sou capaz de nunca te deixar ir embora. Meu amor, desabafar com você parece uma coisa fácil, eu tenho tanta liberdade com você que até parece que nos conhecemos a anos. 
Eu só quero que você saiba que eu gosto muito de você, e você esta sendo meu melhor amigo, e assim será para o resto de nossas vidas.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como se fosse o último


Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para me maravilhar diante de cada expressão da natureza com o olhar demorado de quem olha pela primeira vez. O último para ouvir aquela música que acende sóis por toda a extensão da minha alma. O último para ler, de novo, o poema que diz tanto de mim que eu me sinto caber nos olhos do poeta que o escreveu. O último para desembaraçar os fios emaranhados dos medos que me acompanham.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser

-  Ana Jácomo
'Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.'


Fernanda Mello

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Confuse

  Os dias estão confusos, uma hora uma coisa é certa, na outra não mais. O que eu mais queria era saber o que fazer, seguir, ou então, desistir. E é quando eu começo a pensar nisso tudo que, discretamente, encontro uma lágrima no canto do meu olho e nada mais faz sentido. Sonhar é tão bom, o ruim é acordar, respirar e voltar a pensar. 
  Os dias estão passando de uma maneira um tanto quanto estranha, estão dispersos. Eu tenho tentado me entender, eu quero, eu não quero, eu vou, eu não vou... Eu tenho que saber o que fazer, mas eu não sei. Talvez seja errado eu continuar a pensar, talvez seja melhor eu esquecer, esquecer, esquecer, esquecer... Ou será que eu devo lutar pelo que eu quero e esquecer os momentos ruins, aqueles que não me fizeram bem? E aí então viver, sorrir e sonhar, assim, tudo de novo. Bipolaridade não é algo tão bom assim. 
   A confusão permanece sendo a minha marca registrada. Mas veja bem, a única coisa que eu realmente sei é que, meu bem, eu amo você!

I wanna live a life of a new perspective ♫

   Tudo na vida é uma questão de perspectiva, pois cada um tem uma forma diferente de ver as coisas. As pessoas podem passar anos sem notar o que está bem debaixo do seu nariz, assim como tem pessoas que enxergam bem até de mais.
   Algumas passam a vida toda sem enxergar quem elas são, a procura de uma aceitação na sociedade, ou a aceitação própria, porque se pararmos para pensar fazemos mais as coisas para os outros. Como tem gente que não enxerga a si mesmo porque está mais preocupado em olhar para outros, apontar seu dedo, mas eu me pergunto , elas sabem quem são ? entendem seu lugar na sociedade? Ou estão apenas atrapalhando vidas alheias para encher suas vidas vazias ?!
   Você pode olhar para algo e achar que aquilo vai acabar logo, que não vai dar em nada, mas outra pessoa pode olhar e encontrar um futuro ali, algo eterno, pois cada um tem uma forma de ver a vida, uma forma de viver.
   Como em meu namoro, pessoas olham e acham que é um simples namoro adolescente, e se isso é um simples namoro adolescente, que sejamos jovens para sempre, porque não tem nenhuma sensação na terra que nos deixe mais feliz do que a sensação do amor correspondido, porque é algo que te envolve você perde o chão, mas não de um jeito ruim, mas de um jeito inacreditável e mágico.
   Eu posso até tentar convencer as pessoas do meu ponto de vista, mas acho que pontos de vistas diferentes são o que deixam a vida divertida, algumas vezes perigosa é claro.
   Mas quer saber ? A conclusão disso tudo é que eu acho que tenho uma maneira muito cor de rosa de ver as coisas, evito criticar as pessoas e julga-las, pensando que elas farão o mesmo, mas não ela perdem o seu tempo precioso em conversas falando sobre mim, o que eu acho que não é um assunto empolgante, se não eu seria famosa. Porém apesar de tudo eu ainda acredito nas pessoas, acho que no fundo a humanidade tem tanto medo de olhar para si mesma para não encontrar algo que desgoste que olha para outro lado para mudar a perspectiva da situação e se colocar em um pedestal inexistente.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ut quemque Deus vult esse, ita est.


Durante a minha vida eu aprendi que em apenas alguns segundos uma catástrofe pode acontecer. Do nada o mundo pode acabar, nada mais fazer sentido, tudo deixar de existir.

A vida também me ensinou que em frações de segundos muitas coisas boas podem acontecer...
No instante de um olhar um amor pode nascer.
A paixão vem de um breve momento, de um instante.
Assim como o amor e a paixão podem acabar se os dois não os compartilham, não vivem na fantasia do romantismo e não aproveitam cada momento, cada segundo juntos.

"A felicidade é feita de momentos", ouvi esta frase ontem à noite e comecei a refletir sobre isso. Essa é uma verdade que poucos sabem. É impossível estar feliz o tempo todo, assim como - graças a Deus -, a tristeza também é finita.

Todos dizem que a vida começa aos 20 anos, mas a minha começou aos 8.

Em pouco tempo a minha vida virou do avesso, eu não vi o tempo passar, mas muitas coisas mudaram. Aos trancos e barrancos vou vivendo, ou então, sobrevivendo.

Hoje eu tenho 17 anos, não sou velha, mas gosto de velharias. Meus sonhos são menos utópicos, há mais possibilidade de realização, mas se isso não acontecer, posso dizer que hoje tenho
maturidade suficiente para compreender, aceitar e assumir a parcela de culpa que me cabe.

Dê o primeiro passo.


Quantas vezes você estava mal, triste, decepcionado e tudo o que mais precisava era de uma palavra amiga, de um abraço amigo ou até mesmo de uma mão amiga?
Por mais simples que sejam alguns gestos sabemos que eles têm um grande significado, pois pequenos gestos fazem toda diferença.
Pode ser um sorriso espontâneo, um abraço acolhedor, um “Bom dia” animador, um “Eu te amo”, sabemos o quanto esses gestos aparentemente simples podem mudar não apenas um dia, mas também uma vida inteira.
Através desses pequenos gestos construímos amizades, conquistamos corações, nos tornamos verdadeiros seres humanos.
São com pequenos gestos que aprendemos a importância de oferecer ao outro um pouco do que temos, mesmo quando não temos nada, porque a recompensa vem depois e acabamos notando que ganhamos muito mais do que oferecemos.
Aposto que você já se emocionou ao ganhar um carinho sincero de um amigo, não é verdade?
Aquele velho carinho que se recebe sem ao menos pedir, sem nada falar, sem ser necessário gritar: “Eu estou precisando”, simplesmente um carinho que veio do coração.
Aposto também que você ainda lembra o quanto esse simples gesto significou e da mudança que ocorreu, não lembra?
São gestos como esses, assim como o amor, o carinho, a atenção, enfim, as “coisas” mais simples e valiosas que dinheiro nenhum pode comprar.
Cada um sabe o quanto é bom ganhar um abraço sincero, um sorriso que nos anima mesmo quando estamos no fundo do poço, receber uma mensagem inesperada, uma ligação sem ter um por que, apenas para ouvir o outro.
Muitas vezes esperamos receber para depois dar, e aí está o grande erro.
Não espere o outro fazer primeiro esses gestos afetivos, seja você a fazê-los primeiro.
Não tenha vergonha de dizer “Bom dia”, de oferecer um belo sorriso, um abraço, de mandar uma mensagem para alguém só para aquele alguém saber que ele é importante e que ele faz sim a diferença na sua vida, não deixe de dizer que ama alguém por medo da reação do outro, não sinta vergonha de ligar para uma amiga ou um amigo apenas para ouvir a voz.
Afinal, somos seres humanos, sentimos falta de palavras, carinho, atenção e gestos, e este último por menor e mais simples que seja, são necessários e de grandes efeitos.
Não deixe de oferecer esses pequenos gestos por julgá-los pouco diante do problema de um amigo.
Muitas vezes um silêncio na hora errada machuca tanto quanto uma palavra errada na hora errada.
Acredite que você pode mudar o mundo com pequenos gestos, porque você pode.
Pequenas atitudes, pequenos gestos geram grandes transformações.
A mudança começa em e com você.