Quantas vezes você estava mal, triste, decepcionado e tudo o que mais precisava era de uma palavra amiga, de um abraço amigo ou até mesmo de uma mão amiga?Por mais simples que sejam alguns gestos sabemos que eles têm um grande significado, pois pequenos gestos fazem toda diferença.
Pode ser um sorriso espontâneo, um abraço acolhedor, um “Bom dia” animador, um “Eu te amo”, sabemos o quanto esses gestos aparentemente simples podem mudar não apenas um dia, mas também uma vida inteira.
Através desses pequenos gestos construímos amizades, conquistamos corações, nos tornamos verdadeiros seres humanos.
São com pequenos gestos que aprendemos a importância de oferecer ao outro um pouco do que temos, mesmo quando não temos nada, porque a recompensa vem depois e acabamos notando que ganhamos muito mais do que oferecemos.
Aposto que você já se emocionou ao ganhar um carinho sincero de um amigo, não é verdade?
Aquele velho carinho que se recebe sem ao menos pedir, sem nada falar, sem ser necessário gritar: “Eu estou precisando”, simplesmente um carinho que veio do coração.
Aposto também que você ainda lembra o quanto esse simples gesto significou e da mudança que ocorreu, não lembra?
São gestos como esses, assim como o amor, o carinho, a atenção, enfim, as “coisas” mais simples e valiosas que dinheiro nenhum pode comprar.
Cada um sabe o quanto é bom ganhar um abraço sincero, um sorriso que nos anima mesmo quando estamos no fundo do poço, receber uma mensagem inesperada, uma ligação sem ter um por que, apenas para ouvir o outro.
Muitas vezes esperamos receber para depois dar, e aí está o grande erro.
Não espere o outro fazer primeiro esses gestos afetivos, seja você a fazê-los primeiro.
Não tenha vergonha de dizer “Bom dia”, de oferecer um belo sorriso, um abraço, de mandar uma mensagem para alguém só para aquele alguém saber que ele é importante e que ele faz sim a diferença na sua vida, não deixe de dizer que ama alguém por medo da reação do outro, não sinta vergonha de ligar para uma amiga ou um amigo apenas para ouvir a voz.
Afinal, somos seres humanos, sentimos falta de palavras, carinho, atenção e gestos, e este último por menor e mais simples que seja, são necessários e de grandes efeitos.
Não deixe de oferecer esses pequenos gestos por julgá-los pouco diante do problema de um amigo.
Muitas vezes um silêncio na hora errada machuca tanto quanto uma palavra errada na hora errada.
Acredite que você pode mudar o mundo com pequenos gestos, porque você pode.
Pequenas atitudes, pequenos gestos geram grandes transformações.
A mudança começa em e com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário