quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A fada - Carolina Munhóz



A primeira vez que vi esse livro, eu estava na Bienal  esperando pelo autógrafo da Alysson Noel , mas olhei para o livro e para a escritora loira e nova , então fui totalmente preconceituosa e comprei "wake", "fade" e "gone" na novo século . Não tenho como expressar o tamanho do meu arrependimento . Comprei três livros que estão encalhados na prateleira, porque de tão chatos, não consigo ler. Deixei de conseguir o autógrafo dela ( Não por ela ser famosa, mas dedicatória do escritor é algo que eu amo), e também de ler um excelente livro por muito tempo. Mas no meu aniversário desse ano , ganhei esse livro de presente. E depois desse livro comecei a olhar novos escritores brasileiros com outros olhos . Além de me interessar , pela primeira vez, em histórias de fadas.
O livro conta a história de uma menina que em seu aniversário de 18 anos descobre que é uma fada , mas ao contrário da beleza que é ter super poderes em outras histórias , nesse livro ela também tem que lidar com a morte do pai na mesma noite de sua transformação e a mudança da sua mãe para Fairyland , deixando-a sozinha nesse mundo . Com isso , a protagonista vira uma menina bem triste e retraída . Mas tudo muda quando ela conhece um homem que pode ajudá-la a descobrir mais sobre a história da sua familia e que também vira o amor da sua vida . A história é muito interessante, todos os seres misticos que você pode imaginar aparecem nesse livro, e pela primeira vez, eu gostei disso.

"Senti-me estranha. Vazia. Notei que, por ser diferente, estagnei. Perdi a sensação gostosa de viver aproveitando cada minuto. Como se fosse o último.
Se pudesse suplicar por um desejo, pediria por essa sensação pelo menos por alguns segundos. Apenas isso. Quando tememos nosso destino, ficamos preocupados. Ao saber que algo vai interferir em nossa jornada, tememos aproveitá-la. Havia decidido. Mesmo decepcionada, precisava descobrir a minha missão. Ninguém poderia me ajudar.
Apenas o dono daquele olhar cativante."

"Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas. Muita confusão pode brotar de uma lágrima."

"Se ele parecia certo para mim? Pouco importava. Era ele quem continuava ao meu lado. Quem eu queria na minha vida."



Nenhum comentário:

Postar um comentário