segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013




"Anna e o beijo francês" e "Lola e o garoto da casa ao lado" foram os dois melhores livros de romance que já li . Ao contrário de outros romances clichês, nesse livro elas não se apaixonam pelo garoto bilionário, gato do time de futebol , e nem são patricinhas ou desajeitadas , mas sim pelos seus amigos , aqueles que antes de se interessarem , estavam ali ao lado delas . Isso foi o que mais me prendeu ao livro .

Anna e o beijo francês - Conta a história de uma menina que é mandada para um internato em Paris (que chato) , com um namorado e uma melhor amiga esperando em Atlanta , ela faz novos amigos, mas ansiando pelo fim do seu último ano de escola. No enredo da história (que é perfeito e muito gostoso de ler) ela começa a olhar St. Clair  ( O americano francês com sotaque britânico *O* ) com outros olhos , mas ainda sim , ela tenta de todas as formas possíveis esquecer isso, afinal tanto ela quanto ele estão namorando . Os dois se tornam grandes amigos , sem nunca trair seus respectivos namorados. Mas quando Anna vai passar as férias em Atlanta, ela descobre que sua melhor amiga está namorando seu namorado , a decepção é horrível até para o leitor . St Clair se decepciona um pouco com sua namorada também, e cada vez mais fica apaixonado por Anna . No final (OBVIAMENTE) eles ficam juntos depois de uma declaração P-E-R-F-E-I-T-A de St. Clair no alto de Notre Dame.

"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar"

" Tudo bem se St. Clair e eu nunca formos mais do que amigos. Sua amizade sozinha me fortaleceu de uma forma que nenhuma outra conseguiu. Ele me tirou do quarto e me mostrou o que é ser independente. Em outras palavras, ele era exatamente aquelo que eu precisava. Eu não me esquecerei disso. E certamente não quero perder isso." - Anna.

- "Qualquer cara que seja homem de verdade seria louco de não gostar de você" - St. Clair.

Lola e o garoto da casa ao lado - Com esse livro a Perkins se superou . A protagonista do livro é uma menina super talentosa, uma verdadeira estilista. Ela tem um estilo Drag queen lolita , e tem muito orgulho disso . A história tem os personagens mais incríveis possível . Ela tem dois pais homossexuais, uma mãe drogada, alcoólatra  e irresponsável , um namorado mais velho , todo tatuado, que toca em  casas noturnas, que fuma e bebe, uma vizinha campeã de patinação artística , uma melhor amiga detetive que é super fofa  e um vizinho/amigo meio nerd, que consegue construir coisas incríveis  que é super ingenuo . No inicio do livro ela acha que a desaprovação do namoro pelos pais é seu maior problema , mas quando o antigo amor da sua vida , e maior decepção da sua vida volta a ser seu vizinho  ela fica cada vez mais confusa . O livro acaba com ela percebendo que Max era um cretino e com Cricket virando além de seu melhor amigo, namorado também .


" - Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio." 

" Ficamos em silêncio por vários minutos. Viro a cabeça e presto atenção à rua, à Lua, à rua. Sinto que ele presta atenção em mim, nas estrelas, em mim. O vento é cortante. Quero entrar, mas tenho medo de perder sua companhia. Nossa amizade está novamente à beira da extinção. Não sei o que quero, mas sei que não quero perdê-lo." 

"A pessoa certa. Isso faz meu coração parar. Achei que Max fosse a pessoa certa, o cara, mas... existe aquele outro cara".



A Stephanie não escreve livros fofos , ela escreve OS livros fofos. Ela tem um poder de prender o leitor , de estimular nossa imaginação, que poucos autores conseguem ter. Como eu já disse, ela não escreve romances clichês de felizes para sempre , mas escreve romances extraordinários que poderiam muito bem acontecer com você. AMEEEEEEEEEEEI !


Nenhum comentário:

Postar um comentário