Passei minha vida toda preocupada para qual colégio eu iria, eu não me contentava apenas com um colégio bom, eu queria estudar em um dos melhores colégios do Brasil.
Eu estudei, estudei e estudei mais um pouco, mas mesmo assim eu sempre me senti inferior.
Meu Pai sempre me disse " Se você não é o melhor , tem que no minimo, estar entre os melhores" , pouca cobrança não é ? Eu queria passar sim, mas o desejo deles as vezes parecia ser maior que o meu , e a minha cabeça algumas vezes parecia que iria explodir , eu estudava e mesmo assim eles diziam que era pouco, que para o que eu queria eu tinha que me esforçar mais, mas era mais o que eles queriam do que eu mesma .
Chegando na época das provas resolvi fazer prova para duas escolas , uma eu tinha quase certeza que eu passaria e a outra eu pensava que seria reprovada.
Mas na hora do resultado foi a pior parte, a primeira a que eu tinha certeza que passaria , eu não tinha passado, e ainda faltava semanas para o resultado da outra .
Minha mãe me pos de castigo, eu não podia ver tv, não podia sair e nem mexer no computador, eu e ela estavamos com a certeza de que na segunda eu não passaria .
Quando chegou o dia do resultado eu esperei até ficar de madrugada, entrei escondido no computador e vi , e quanto mais eu procurava meu nome , mais meu coração batia, então olhei o meu nome , e estava lá APROVADA !
Comecei a gritar , nem me importava mais com a hora, corri para o quarto dos meu pais acordei eles e contei, eles foram vê, meu pai me parabenizou , minha mãe perguntou " Tem certeza que você passou? ". Incrivel né? até na hora de minha vitória ela acha que eu não conquistei nada , mas eu não liguei, fiquei de cabeça erguida e curti o gostinho da vitória , o gostinho de um sonho realizado.
Hoje estudo em uma escola de tradição , a escola mais antiga do Brasil !
Nenhum comentário:
Postar um comentário