segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Julia Vital *-*


"Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa."
Platão


Cara, você não tem noção do quanto é importante na minha vida, não tem idéia do tamanho da sua parcela de culpa pela minha felicidade, que você tem.
Eu costumo falar que raramente acredito em uma amizade feminina, que para acreditar a garota tem que mesmo ser minha amiga, e você, aaah Julinha.. você é quase uma irmã mais nova, não mais nova pela idade, não , mas digo que você é como uma irmã mais nova para mim porque eu sinto a necessidade de te proteger, de estar sempre ao seu lado, de ver sempre um sorriso no seu rosto e nem uma lagrima prestes a cair. O meu maior desejo é te ver feliz, porque cara, você é a garota mais sensacional que eu conheço, você é super espontânea, tem um jeitinho lindo de criança, seu sorriso exala uma pureza angelical.
Aaah ! Mas quando a conversar é seria, você age como uma adulta, você enfrenta os problemas de frente, sem se importar com o que os outros pensam ou dizem, você luta pelo o que você quer, e por mais que você ache que as vezes não tem força de vontade, é essa preocupação de querer fazer sempre o certo para não desapontar ninguém que faz você ser o orgulho de todos que estão ao seu redor. O orgulho que sua mãe tem de você, o orgulho que seu pai tem de você, e o orgulho que eu tenho de poder dizer que você é minha amiga.
Não sei como eu consegui viver tantos dias longe de você, não sei como eu consegui ficar quase 5 anos sem rir com você, de ver suas palhaçadas, de conversar com você, de poder desabafar com você, e de poder sentir que eu sou importante para alguém, de sentir que você precisa tanto de mim quanto eu de você .
Se Deus quiser vamos estar sempre juntas, e sempre que você precisar de QUALQUER coisa, já sabe que janela abrir ou para que telefone ligar, porque mesmo morando longe uma da outra, eu sempre estarei perto de você para te ajudar . Você foi uma bênção na minha vida esse ano .
Te amo Julia Vital, nunca se esqueça disso ♥

domingo, 28 de novembro de 2010

Adeus máscara, não preciso mais de você.


Já vivo nesse mundo a 16 anos, 11 meses e 21 dias, mas só fui admitir que uso uma mascara, a um dia, ou seja, vivi 16 anos, 11 meses e 20 dias acreditando na mentira que eu mesma me proporcionava. Que fique bem claro que eu não estou dizendo que sou falsa com qualquer pessoa, não mesmo, o que eu estou querendo dizer é que eu era falsa comigo mesma, eu usei por tantos anos uma mascara de insensível que eu acabei acreditando que eu era assim, mas eu não sou .
Eu sofro como qualquer outra garota, mas ao contrario de muitas, prefiro não me expor, é claro, que também tem um porem, eu não acredito no amor, não no amor em si, eu acredito que meus pais me amam, que meu irmão me ama, que meus amigos me amam, mas não consigo acreditar em amor alem desses, não consigo acreditar em um relacionamento adolescente.
Por que isso? Porque aprendi com relacionamentos a minha volta, porque eu não quero me permitir me entregar a alguém que depois de um tempo, vai se tornar um peso .
Sabe o que eu queria? Sinceramente falando, deixando a mascara no chão. Eu queria um amor estilo filme teen americano. Por exemplo, eu sendo muito amiga da pessoa, consigo ficar horas conversando com ela sem parar de rir, fico feliz só por ela estar ali do meu lado, ou seja, que eu acabasse me apaixonando por um amigo meu, acho que isso seria perfeito, mas, não meus amigos diários, da escola porque se acabasse mal, já era :s
Mas é aquele negocio, nem tudo é como queremos, nem tudo o que você deseja irá acontecer, mas espere ou lute por isso. Eu prefiro esperar, já que isso não é uma prioridade para mim, mas digamos que eu acho, que eu acho, que talvez não demore para eu começar a gostar de alguém.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio 40 graus, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos ♫




A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou.
Karl Kraus
Como a maioria de vocês já sabem, provavelmente, já que os jornais não falam de outra coisa, o Rio está passando por uma fase bem violenta .
Estava assistindo ao jornal, daí eu finalmente vi a BOPE subindo, em carros blindados, então eu pensei “agora ferrou, irão descer o ferro” , realmente , teve um tiroteio, ANTES, porque enquanto os policiais estavam subindo, para acabar com aquela palhaçada, os bandidos estavam fugindo pelo outro lado da favela. NOSSA heiin, como esses bandidos são inteligentes! NUNCA , apenas existem milhões de policiais corruptos que relatam tudo para os bandidos, por que eles fazem isso? Para ganhar dinheiro, eles arriscam diariamente sua vida, a vida de sua família, a segurança de seu estado, somente pela ganância que inunda o coração e a alma deles .
Eu sou evangélica, acredito que todo mundo tem uma segunda chance e tudo mais, porem nesse momento, não vou ser hipócrita ao dizer que queria que eles se entregassem e fossem presos , NÃO ! Não acredito em utopias, acredito no livre arbítrio e tenho quase certeza que eles não iram se entregar, logo eu queria muuuuito que o BOPE jogasse uma bomba em cima deles , “ Carol, se fizerem isso, inocentes serão atingidos” , ta bom, eles podem fazer um tiroteio daqueles matando um monte de gente , mas o BOPE não pode jogar uma bomba para acabar com essa palhaçada? E outra, eles poderiam muito bem ter tacado uma bomba enquanto os bandidos estavam subindo pela mata, que eu saiba ali não tinha nenhum inocente, mas por que não tacaram ? “Por que o único helicóptero da BOPE estava em manutenção” . VALEEEEEEEEEEEEU! Engraçado neah !? justo no momento em que a BOPE mais precisava, o Helicóptero teve que ir para o concerto, e as pessoas ainda confiam no Sergio Cabral e na policia, ingenuidade...
Vou ser bem sincera, 95% dos políticos e dos policiais tinham que morrer para que esse país virasse algo descente, mas como isso não vai acontecer, temos que nos limitar a orar, e a confiar na única força especial confiável, a BOPE. Confiar que eles iram resolver isso, e com a ajuda de Deus, daqui a pouco o nosso Rio de Janeiro volta a ser lindo de novo *-*

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Wake up! Contos de fadas não existem.





"Criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centrimetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar"
Anne Frank

Eu já estou cansada dessa mania que as pessoas têm de falar que eu estou errada, cara, sou eu , o que isso tem a ver com você ?
Se eu sou louca, sou eu que vou sofrer com a minha loucura, não prejudicarei você em momento algum, se eu priorizo a lógica ao invés do amor, sou eu que vou viver sem o amor . Para de tentar se fingir de minha amiga para me criticar, para tentar mostrar como a sua vida é aparentemente perfeita e a minha é um lixo , porque acredite, eu amo a minha vida, e nunca iria querer trocar ela pela sua .
O que você quer? Que eu viva de amor? Que eu procure o “menino dos meus sonhos”, me entregue totalmente para ele, termine o ensino médio e vá morar com ele ? você quer que eu seja dependente? Desculpa te desapontar, mas essa é você , e não eu .
Na verdade, a única pessoa vazia aqui é você, não eu, se eu encontra alguém que compartilhe dos mesmos princípios que o meu, eu vou ficar com ele, mas não estou desesperada como você, não espero a cada segundo do meu dia por um príncipe encantado, Bela adormecida, é hora de acordar, isso não é um conto da fadas, você só será feliz para sempre se correr atrás de sua felicidade, não de algum homem que te faça feliz , seja um pouco mais independente, meio auto-suficiente, te garanto que eu sou muuuuito feliz assim, e ao contrario de você não critico as pessoas por não serem parecidas comigo, afinal imagina se todos pensassem como você !? Os homens virariam gays , porque nenhum homem quer uma menina grudenta e dependente assim.
Siga meu conselho, deixe tudo acontecer, quanto mais você anseia por um príncipe encantado, mas distante ele fica de você...

domingo, 21 de novembro de 2010

Mary Anne Rose - parte 3


Apoiando a menina ao andar, ele a leva pela floresta até uma casa perto de uma estrada. Ele abre a porta, ah leva até o sofá e ajuda a menina a se sentar.
- Pelo menos por essa noite, você fica aqui ta? – disse o menino sorrindo e preocupado – já está tarde para você ir a qualquer lugar.
- Se não for te incomodar , mas logo cedo tenho que ir embora. – O menino assentiu e a menina ficou feliz pela hospitalidade do menino, e ela começou a achar que estava sendo amada pelo menino.
- Vou pegar algo para você comer e beber, já volto – ele piscou para a menina, e o coração dela acelerou de uma forma inexplicável.
Finalmente ela achou que alguém realmente se importava com ela, os olhos dela brilhavam, tudo de ruim que tinha acontecido antes na vida dela, não importava mais, porque aquilo supriu todas as suas insatisfações, ela mal podia acreditar.
- Toma, come tudo, você parece um pouco fraca- ele deu o prato na mão dela , e colocou o copo com suco em cima de uma mesinha a sua frente e ficou olhando para o nada, enquanto ela comia – O que você estava fazendo sozinha na floresta?
- Eu não sei bem, coisas que eu imaginei ser impossíveis ocorreram hoje comigo, cai de um penhasco, quase morri afogada...
- Que vida agitada hein – ele voltou seus olhos para ela – Mas agora você esta segura aqui, você quer que eu te leve em casa amanhã cedo? Para você não correr mais nenhum risco.
- Na verdade, eu não vou voltar para casa.
- Para onde você vai ?
- Sei la, eu agora sou independente, vou viver minha vida andando por ai, vou ver se na próxima cidade eu acho algo para eu fazer.
- Você não acha que é muito nova para isso não? Seus pais ficarao preocupados.
- Minha mãe vai ficar melhor sem mim, e ela pode consolar meu pai, eu atrapalho bem menos a vida deles assim. Afinal, sou só mais uma desajeitada, idiota, burra, feia, gorda, metida e antipática.
- Você não acha que se cobra demais não ? E eu acho que você não é nada disso, talvez um pouco metida. – eles riram
Ela não queria estar em lugar nenhum alem dali, ela finalmente encontrou alguém que a entendia, e eles ficaram conversando quase a noite toda, os dois juntos era tão fofo, ela ria das piadas sem graça dele, ele gostava das implicâncias dela, e assim, nasceu uma amizade.

sábado, 13 de novembro de 2010


"Eles dizem que amor de verão acaba, mas as vezes o que começa com algo pequeno pode levar a algo real, uma simples viagem a praia pode ser preciso para limpar nossa cabeça e abrir nosso coração. E escrever um novo final para uma antiga historia. Tem aqueles que são queimados pelo calor. Eles só querem esquecer e começar de novo. Enquanto tem outros que querem que cada momento, dure para sempre. Mas todos concordam em uma coisa, bronzeados desaparecem, claramentos escurecem e todos ficamos de saco cheio de areia em nossos sapatos. Mas o fim do verão é o começo de uma nova estação então, nos encontramos olhando para o futuro. Você ainda não viu nada."
• Gossip Girl

"O meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto. Tenho uma parte que acredita em finais felizes, em beijo antes dos créditos. Enquanto outra acha que só se ama errado. Tenho uma metade que mente e iludi. Outra que só conhece a verdade. Uma parte que precisa de amor, carinho, pés com pés. Outra que sobrevive sozinha. Metade auto-suficiente."

Planejar, também é viver.




Um dia eu postei aqui mesmo no blog sobre me arriscar, mas graças a um menino, eu percebi que estava sendo hipócrita, porque eu tenho meu futuro completamente planejado, faculdade, pós-graduação, mestrado, doutorado, emprego, aposentadoria, faculdade por hobbie e outras coisas. Ou seja, já tenho uma planilha, e tenho medo de fugir dela, tenho medo de não conseguir cumprir, tenho medo de sair um pouco dela e acabar com o meu futuro.
Esse menino que eu citei, ele é a pessoa mais impulsiva que eu já conheci, de uma maneira boa, claro, ele quer fazer o que ele gosta, ele batalha naquele momento, ele não ta nem ai para o que vai vir, ele vive o presente, aproveitando cada momento, ele diz que prefere viver com pouco e feliz, do que com muito e infeliz. Sinceramente, eu pretendo viver com muito e feliz, quero poder fazer tudo que eu sempre sonhei. Viajar o mundo, conhecer vários lugares, ser poliglota, conhecer muita gente, ser reconhecida como uma Desembargadora bem sucedida e etc.
Ou seja, eu tenho medo de me arriscar, e o que adianta eu falar para vocês se arriscarem, se eu tenho medo disso? Estaria sendo hipócrita, vocês devem seguir o seu coração e seu senso, eu sigo apenas meu senso, isso pode parecer errado, mas por enquanto pretendo continuar a seguir minha planilha.
Obrigada menino chato por me mostrar isso ♥

sexta-feira, 12 de novembro de 2010



"Todo relacionamento que não acaba com separação, acaba em morte. Tudo desmorona no final."
Dr. House


Sobre esse tema, não tenho muito o que dizer, não quero ser hipócrita em meu próprio blog, o que eu tenho para falar é que , a melhor maneira de não se machucar em uma separação, e nunca entrar em uma relação, ainda mais quando você tem prioridades maiores que uma atração adolescente e a pessoa o qual você compartilha esse relacionamento, no fim, se mostra o que realmente é , e faz você acreditar que terminar com ela foi a melhor coisa que te aconteceu, que se você pudesse voltar atrás, talvez não tivesse feito a mesma coisa.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mary Anne Rose - parte 2


De repente a menina acorda assustada, ela ainda estava naquele lugar. Ela se levanta, e quando percebe o céu já não está mais azulzinho. Ela fica nervosa, sem saber para onde ir, a única luz era a da lua cheia que estava bem em cima dela, mas iluminava partes do rio, e algumas arvores da floresta.
Com medo de algo sai da água e puxar ela de novo, ela preferiu andar floresta a dentro. O barulho era horrível, vários tipos de bicho passavam por ela sem se intimidar com a presença da menina, e a menina continuava andando, até que ela ouviu um galho se quebrando, como se alguém tivesse pisado nele, pela cabeça de Mary se passavam tantas coisas, ela lembrou de quando isso ocorria nos filmes significava: “CORRE!” Foi o que ela fez, correu sem direção aparente, porem como em quase todo filme, a menina tropeça e cai, seus cotovelos estavam ralados e seus joelhos sangrando, ela preferiu sentar e esperar por uma morte rápida.
Apavorada, mas decidida a ficar ali, ela cruza as pernas próximas ao seu queixo, apóia sua cabeça nele e fecha os olhos. Ao ouvir os passos sorrateiros ela resolve olhar, e vê que tem uma lanterna acesa, devia ser um homem, era o que pensava a menina, mas ela percebeu que era um menino, mais ou menos de seu tamanho e ela não conseguiu conter o sorriso de felicidade e alivio, o menino, involuntariamente, retribuiu com um sorriso ainda mais empolgado.
- Você está bem? – perguntou o menino
- Estou sim – responde a menina
O menino ilumina com sua lanterna e percebe que o joelho da menina estava sangrando, ele rapidamente se aproximou da menina e ajudou a menina a se levantar colocando o braço dela envolta de seu pescoço, e seu braço em volta da cintura dela para apoiá-la.
- Obrigada. – disse a menina com uma voz doce.
- De nad... – antes de o menino completar a frase ela o surpreende com um beijo em sua bochecha – De nada. – ele sorri, um pouco corado.

sábado, 6 de novembro de 2010


"A ansiedade faz toda esperança parecer angustiante"
João Paulo Diniz




Sobe, sobe!
que ódio dessa droga dessa janelinha que não sobe, será que você sabe que eu estou online? Vou te bloquear e te desbloquear para ver se você vem falar comigo.....
NADA! Que saco, quando eu falo com você temos taaaaaaaanto assunto, e você parece gostar de conversar comigo, então porque você mesmo não vem falar comigo? Que saco, vou tentar fazer isso de novo, bloquear e desbloquear... Nada de novo?! Quer saber? Não quero mais falar com você , não to nem ai se você está ou não online !
Ta vou entrar e sair pela ultima vez, se você não falar comigo eu não falo com você ! não falou comigo! Será que esta chateado comigo ? mas eu não fiz nada... eu não devo é fazer diferença nenhuma para você , isso siim, por isso que você não fala comigo. (abro a janela ) Não vou falar, não vou falar!
Caroline Cardoso says:
Oiii :$
Que saco! Não sou forte o suficiente.

Mary Anne Rose



Ela corria incansavelmente, mas aquele corredor nunca acabava, era tão escuro e tão frio, de repente ela tropeça e sente que tem algo vindo em sua direção, ela levanta rápido sem olhar muito para trás, e de repente consegue ver uma luz ao fim do túnel, ela corre mais rápido e se joga na luz sem pensar. Então a pobre menina tinha caído em um abismo, e ela chorava e gritava, enquanto continuava caindo, mas de repente ela sente um abraço muito aconchegante, parecia que mesmo enquanto ela caia tinha algo que a consolava, mas ela percebeu que isso era apenas um fruto de sua imaginação.

A menina caiu dentro de um rio gelado e escuro, por mais que seus olhos estivessem abertos ela não conseguia enxergar nada, apenas vultos que pareciam que a rodeava , tentando subir, ela começou a nadar, mas algo a puxava para baixo sem ao menos encostar nela, mas a menina não desistiu, tentou manter a calma e continuou fazendo força para subir, ateh que finalmente ela subiu e respirou profundamente, talvez ela não tivesse agüentado mais, mas ela conseguiu suportar, com medo de que algo acontecesse de novo a ela, ela nadou até a borda , subiu na terra rápido , e se deitou sobre a grama verde. Olhou para o céu , ele estava tão azul, tão bonito, que ela podia ficar ali por horas olhando para ele , mas ela acabou pegando no sono, afinal ela tinha sofrido tanto a alguns minutos atrás , que estava exausta .
O rosto da menina já não era mais o mesmo, estava com olheiras, sua bochecha rosada estava pálida, seus lindos cabelos encaracolados, estavam bagunçados , e seu tão belo vestido azul estava rasgado e sujo. Aquela menina, tão pequena, tão sensível, já tinha passado por tanta coisa e ninguém sabia, ela preferia guardar suas aventuras para si, ela preferia se afastar das pessoas do que ver as pessoas sentindo pena dela, ou tentando aconselhá-la de maneiras variadas. Essa menina era mais do que uma simples menina, ela sofria como uma adulta, apesar de ainda ter a pureza de uma criança, ela sofria sem reclamar, a solidão era sua melhor amiga.
Era sempre assim, sempre que ela pensava que estava tudo bem, vinha uma onda de tristeza e caía de novo sobre ela, então ela preferia assim, queria estar só, ela não queria que ninguém sofresse por causa dela, ela não queria trazer a infelicidade de ninguém, afinal ela sabia o quanto ela sofria.
- Sou Mary Anne Rose, nasci para sofrer e lutar.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Acampamento


Se existe um momento que a gente deseje estar em um lugar mais do que qualquer outro seria esse , nada que já ocorreu na minha vida se compara aos quatro dias que passei nesse acampamento .
Eu aprendi tanta coisa, mudei meu jeito de ser , fiz amigos de verdade , ganhei competições , perdi outras , chorei , sorri , ou seja , valeu a pena , não trocaria essa experiência para estar em nenhum outro lugar do mundo.
Fiz coisas nesse acampamento que eu não imaginava ser capaz, coisas que a minha timidez talvez não deixasse, mas na hora eu nem lembrar que a palavra timidez existia e apenas fazia , não pensava nas conseqüências, eu apenas arriscava. E todos os resultados das vezes em que eu me arrisquei valia a pena.
Com certeza Deus estava presente naquele lugar, e me mostrou o que com ele cada sacrifício vale a pena.
Obrigada pessoal amei estar com vocês nesses 4 dias , e ano que vem tem mais (yn)