quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

C'B ♥


B- Só porque você está mal vestido, não significa que
não sejas Chuck Bass.
C- Por que eu iria querer ser ele?
B- Deveria ter me contado que foi baleado.
C-Estou surpreso por você não ter feito isso.

B- Eu fiz. Várias vezes, nos meu sonhos. Nos bons.
Mas se você estivesse seriamente ferido, eu não iria querer saber.
C- Quando acordei, minha identidade havia sumido,
ninguém sabia quem eu era, ninguém vinha me procurar.
E eu percebi que eu posso estar vivo, mas Chuck Bass não
precisa estar.
B- Mudar seu nome não muda quem você é.
C- É um bom começo.
Uma chance de ter uma vida simples, ganhar o respeito
das pessoas, talvez, tornar-se uma pessoa que alguém
poderia amar.
B- Alguém amou você.
E… Você deve a ela, e a todos a que deu as costas, não
fugir, que é o que você está fazendo.
E eu não acho que o grande homem que você está falando
em querer ser seja um covarde. Eu acho que ele iria
encarar de frente o que fez.
C- Eu destruí a única coisa que eu já amei.
B- Eu não te amo mais. Mas é necessário mais do que você
para destruir Blair Waldorff.
C- Seu mundo seria mais fácil se eu não voltasse.
B- É verdade. Mas não seria meu mundo, sem você nele.

Fairytale

    Se me perguntarem se vamos ao cinema para ver o conto de fadas...
    Uma rainha adormecida acordou com seu verdadeiro beijo. Uma princesa que coloca sua coroa de lado para progredir. Amantes separados se unindo novamente. Mas a vida nao é um conto de fadas , e finais felizes sao poucos e raros. Na vida uma jovem rainha vira uma tirana. E leva seus suditos para a gerra.

   É por isso que precisamos de filmes, para lembrar que apesar de tudo o amor ainda pode nascer nos locais mais improváveis. E algumas vezes ate contos de fadas podem se realizar.



• Gossip Girl

E que venha o ano novo

    O problema dos novos começos é que eles precisam de algo para terminar. Alguns finais levam um tempo para se revelarem. Mas quando isso acontece, eles são mais fáceis de ignorar. Alguns começos iniciam tão silenciosamente, que você nem nota quando acontecem. Mas muitos finais vêm quando você menos espera. E o que eles pressagiam é mais negro do que você imagina. Nem todos os começos são para se celebrar. Muitas coisas ruins começam: brigas, época de gripe. E a pior de todas… Quero começar algo.



• Gossip Girl

Erros...

      Todos nós os cometemos. Eles geralmente começam com a melhor das intenções como manter um segredo pra proteger alguém. Ou se distanciando da pessoa que você se tornou. As vezes, nem sabemos os erros que cometemos para chegar onde se está. Ou descobrimos bem a tempo para acertar novamente. Mas cada erro acontece por uma razão. Pra te ensinar uma lição que nunca teria aprendido. E felizmente, você nunca mais cometer aquele erro novamente. Pra minha sorte isso nunca acontece.








• Gossip Girl 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano novo... Vida nova ?

     Estava analisando hoje mais cedo as pessoas desejando que 2012 venha melhor que 2011, com vida nova, novas conquistas, mas e a nova pessoa ? Queremos mudança, desejamos mudanças, mas nós mudamos ? É fácil desejar isso, é fácil por a culpa no ano que foi ruim e nas pessoas, quando o problema está dentro de nós mesmo.
    Um bom exemplo disso são os estudantes, eles sempre falam que no outro ano irão estudar muuuito mais, que não irão para a recuperação, que serão ótimos alunos, funciona nas primeiras semanas, depois deixam tudo de lado, e libertam o "dane-se", não vou ser hipócrita, me incluo nisso também.
   Outra, as pessoas desejam sempre que as outras pessoas parem com a fofoca sobre ela, mas não quer parar de falar mal dos outros, que irônico não ?
   As pessoas querem um país melhor, com melhor politica e sem corrupção, mas continuam votando nos mesmos idiotas, e ficam reclamando com o bumbum no sofá , não movendo um dedo em pró da causa.
    Se queremos mudança para 2012 não vamos esperar que uma simples virada de ano mude tudo, vamos começar pela gente, vamos mudar nosso interior, mudar nossas prioridades, mudar o jeito com que tratamos o próximo, vamos mudar o que não está certo, o que queremos que melhore.

Então vamos dar um viva não ao novo ano, mas sim a vida nova, que temos que ter para que esse mundo seja um lugar melhor para se viver.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

I wish you a merry christmas ♫

   Uma data praticamente comercial, na qual sempre lembramos que temos que comprar presentes uns para os outros, a qual vangloriamos mais uma imagem criada pela publicidade do que o verdadeiro sentido dessa data.
   Embora, não tenha sido no dia 25 de Dezembro que Jesus tenha nascido, é esse dia "escolheram" para comemorar, mas é quase hipocrisia falar que ele é o principal foco, devia ser , COM CERTEZA, e para mim È, mas para a maioria das pessoas não, talvez elas nem se lembrassem se não passasse na tv. Ou seja, é uma data completamente distorcida do verdadeiro significado.
   Natal para mim, é comemorar o nascimento do meu salvador, estar em comunhão com a familia e amigos, é esquecer de todos os seus problemas e descansar em Deus. 
    Outro aspecto do Natal, as pessoas sempre desejam boas festas e felicidades, mas será que desejamos isso mesmo ao próximo ? Dizemos felicidades, e esquecemos aqueles que mesmo que seja com uma palavra magoamos e não nos arrependemos ou pedimos desculpas . Se é seu caso, e você realmente quer ter um feliz Natal, quebre seu orgulho , procure a pessoa, e fique em paz. 

Nesse Natal vamos quebrar preconceitos, esteriotipos , vamos ser nós mesmo, e vamos viver em paz.  

Para esse Natal, eu desejo que Deus esteja abençoanda cada familia desse planeta, esteja consolando corações aflitos e restaurando a paz e a comunhão entre as familias,

Tenha um feliz Natal *-*

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mudanças


     Pensar que nada nunca vai mudar, é o mesmo que achar que você é o mesmo todos os dias. A cada dia um fio de cabelo seu cai, ou cresce, você sempre sabe mais em um dia do que você sabia no dia anterior. A Mudança pode ser boa ou ruim, mas é uma mudança, e se você mesmo muda a cada dia, como esperar que as pessoas a sua volta sejam sempre as mesmas ? 
     Achar que sempre tudo vai ser igual, é como pensar que você sempre vai ter a mesma opinião, gostar exatamente das mesmas coisas, odiar as mesmas coisas, e que nunca vai haver nada novo para mudar sua perspectiva. 
    Não julgue as pessoas por mudarem, elas só se adaptam ao mundo em que vive, ao meio social no qual estão. Mas se tiver incomodado, se afaste, não tente se adaptar a essa pessoa, pois em amizade, não existe adaptação. 
   Não seremos hipócritas ao ponto de dizer que não queremos moldar tudo ao nosso jeito, mas não deve ser assim, as pessoas se moldam  juntas, se estiverem separadas, irão se moldar de formas diferentes, e nunca se encaixarão mais, como um dia já encaixou . 
   Achar que aquela pessoa que você tanto estimava será sempre a mesma, é o mesmo que pensar que o mundo gira ao seu redor. 
   
As pessoas mudam, eu mudo , você mudou, e agora colheremos o que plantamos separadamente.

sábado, 19 de novembro de 2011

Nine months ♥

   Desde o meu primeiro namoro ouvi dizer que a a crise dos 3 meses é quase uma maldição, uma turbulência, algo horrível e uma vez cheguei a ouvir que essa crise é pior que o Silvio Santos posando nu na revista G Magazine sauahsua. Me falaram que o namoro grudento - tipo chiclete -, desgasta, cansa, enjoa, embrulha o estômago... Dizem que o namoro que não é igual a "todos", com traições, mentiras e brigas, não é namoro de verdade, e sim, namoro de vitrine. Até hoje muitos acreditam que o verdadeiro amor não existe, assim como não acreditam na possibilidade de existir vida em outro planeta. Foram tantas as maldições que eu já ouvi, de 3 meses, de 4, de 5, de 6 e de 7. Ouvi dizer que quando um deles começa a trabalhar isso acaba. Já ouvi dizer também que quando chega aos 8, 9 meses, ah, aí sim é uma briga terrível.

Depois de ouvir tudo isso, quer saber a minha opinião?

Eu acredito que a crise dos 3 meses é uma briguinha, um abalo, o qual faz você refletirmuito, mas isso passa, passando também dos 3 meses, porém, com 3 meses de namoro não brigávamos. Na crise dos 4, 5, 6 meses, é hora de refletir o porquê da crise e não os meses, mas ainda sim não tivemos crise. A crise dos 8 meses é a  mais tensa de todas, a única crise que tivemos, mas mesmo discutindo em nenhum momento deixamos de amar um ao outro, ou sequer cogitar a possibilidade do término.

Por que crise até os 7 meses? Não tem crise dos 8 meses segundo essas pessoas?

Quando um namoro chega nos seus 8 meses, pegamos este oito e o deitamos, transformando-o no infinito.

É quando o amor se torna infinito e, em consequência, o impossível se torna facilmente possível.

Nove meses de namoro...
Espero que, se houver uma nova crise, a gente saia mais forte desta, porque nada nesse mundo pode me tirar de você .  

Eu te amo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Só um sonho

Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos. 
Caio Fernando Abreu

My only future.

    Estava parando para pensar em quais são meus interesses, do que eu gosto, do que desgosto, o que eu prefiro ou o que odeio ? Não sei se é normal ter 17 anos e ainda ter essa incerteza com relação a tudo e todos, mas o que eu posso fazer ? Nem mudar o que sou eu consigo.
    Com relação ao meu futuro eu nem comento mais, não sei mais o que que quero fazer, ou o que vou fazer. Acho que sempre almejei muito mais do que eu poderia , não  sou nada demais para conseguir tudo isso, não sou inteligente, não sou a melhor no que faço. Então por que eu, Caroline Cardoso conseguiria fazer direito na Usp. ou medicina (não decidi), Fazer mestrado, se desse a própria faculdade em Oxford, morar em Londres, ter uma casa estilo colonial, ter uma vida muito bem estruturada finaceiramente falando ? Sério mesmo ? Sou capaz disso ?
    Enquanto a maré estiver me levando eu vou, oro a Deus para que ela nunca pare ou me leve a caminhos desconhecidos, porém, a vida é uma surpresa em todos os sentidos, não tenho controle algum, e se tivesse, com certeza não estaria aqui .

domingo, 30 de outubro de 2011

Decepções

   Sabe aquele vazio que você sente depois que você percebe que ninguém mais consegue te decepcionar, que você já não acredita em ninguém porque você sabe que vai se decepcionar ? Aquela indiferença que você passa a sentir por algumas pessoas, e o desprezo por outros ? Aquele sentimento que você pensa que nada mais se surpreende, porque tudo o que tinha para te surpreender já surpreendeu ? Pois é.
   Sabe aquele momento que você pensa " Como ele(a) fez isso?" , então isso já não se passa mais pela minha cabeça, pessoas que confiei inteiramente me decepcionaram completamente, e o pior de tudo, não tendo motivos por nada disso. Eu simplesmente, eu simplesmente... Cansei, cansei de me importar, de me preocupar, de me surpreender e pior ainda de me decepcionar.
   E chega disso, agora ninguém mais me decepciona, porque já parei de me preocupar com elas, parei de me importar com elas, parei de ESPERAR algo delas, porque se tem uma coisa que eu aprendi nesses meus 17 anos de vida, é que se tem alguém em que eu espere algo, é Deus, é só nele que eu espero, e ele não me decepciona.
   Sabe o que isso faz comigo ? faz com que eu me sinta feito um balão, cheia, bonita , viva por fora, mas por dentro vazia, fria, e morta. É como se a qualquer momento alguém pudesse vir com um alfinete e me estourar, mas resolvi mudar isso, já não sou mias vazia por dentro sou cheia, dessa indiferença que me torna forte, mesmo que as vezes a fraqueza tome conta, ser forte é o que eu busco, mas sinceramente ? não sei se estou conseguindo tão bem quanto eu gostaria.
PS: Nada disso se enquadra ao meu namorado, nele eu confio , e sei que ele não vai me decepcionar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Correr atrás

do que quer não é burrice é saber que o mundo te aguarda, é confiar em você, é saber que você tem o que é preciso para vencer, é confiar no seu talento e não no talento que os outros acham que você não tem, é saber que pode, é não ter medo do desconhecido, é não ter medo do que os outros podem pensar, é saber que vai conseguir não importa o que sua família ache, sempre vai ter alguém que tem inveja do seu talento e acha que você não vai conseguir só porque ela não conseguiu, mas não desanime por isso, você sabe que tem o poder para mudar o seu mundo e o de todos a sua volta, você tem uma vontade de provar pro mundo que é sim uma estrela do seu jeito, mas é, e não tem nada nesse mundo que faça você desistir disso, e muito menos que te faça desistir dos seus sonhos. Acredite em si e siga em frente faça seu próprio caminho, suas próprias decisões e seu próprio sucesso, crie um mundo seu e não desista, e nem se perca e nunca se esqueça de onde veio„ faça sua própria vida e não viva a vida que os outros escolheram pra você quando nasceu seu destino é você quem faz e não eles acredite e corra atrás e tudo vai se realizar se você realmente quiser e tentar e fazer valer, então corra atrás dos seus sonhos esqueça esse malditos outros e seus pensamentos, o seu futuro é seu e ninguém vai interferir se você não deixar então vai lá sonhe aja e consiga se for esse o destino que você quer então faça acontecer. 


Dedicado a Iasmim Lopes.

É incrível como você me faz bem com tão pouco. Por mais que eu esteja triste você consegue tirar um sorriso da minha face, me faz sentir tão bem. Um dia sem falar com você é uma eternidade, conto as horas para poder te ver. E eu sei que a cada desentendimento que temos só fortaleze o que estamos construindo. As vezes tenho a impressão que eu sou muito irritante, te prendo demais, mais é que eu não consigo ficar sem falar com você, porque você me faz bem, mais tão bem que sou capaz de nunca te deixar ir embora. Meu amor, desabafar com você parece uma coisa fácil, eu tenho tanta liberdade com você que até parece que nos conhecemos a anos. 
Eu só quero que você saiba que eu gosto muito de você, e você esta sendo meu melhor amigo, e assim será para o resto de nossas vidas.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como se fosse o último


Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”. O último para dizer “me desculpa”. O último para dizer “eu te amo”. O último para abraçar cada pessoa amada com aquele abraço bom que faz um coração cantar para o outro. O último para apreciar a vida com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia nem ternura pra depois. O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos. Para saborear com calma, como se me servissem um banquete, a preciosidade genuína que cada único respiro humano representa.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último pra esquecer tolices. O último para ignorar o que, no fim das contas, não tem a menor importância. O último para rir até o coração dançar. O último para chorar toda dor que não transbordou e virou nódoa no tecido da vida. O último para deixar o coração aprontar todas as artes que quiser. O último para ser útil em toda circunstância que me for possível. O último para não deixar o tempo escoar inutilmente entre os dedos das horas.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. O último para me maravilhar diante de cada expressão da natureza com o olhar demorado de quem olha pela primeira vez. O último para ouvir aquela música que acende sóis por toda a extensão da minha alma. O último para ler, de novo, o poema que diz tanto de mim que eu me sinto caber nos olhos do poeta que o escreveu. O último para desembaraçar os fios emaranhados dos medos que me acompanham.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último. Eu não perderia uma chance para me presentear com os agrados que me nutrem. Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. Para expressar a minha admiração. Para destacar para cada pessoa a beleza singular que ela tem. Para compartilhar. Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão. Não desperdiçaria energia com perigos imaginários e com uma série de bobagens que só me afastam da vida.

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último, porque pode ser

-  Ana Jácomo
'Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é.'


Fernanda Mello

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Confuse

  Os dias estão confusos, uma hora uma coisa é certa, na outra não mais. O que eu mais queria era saber o que fazer, seguir, ou então, desistir. E é quando eu começo a pensar nisso tudo que, discretamente, encontro uma lágrima no canto do meu olho e nada mais faz sentido. Sonhar é tão bom, o ruim é acordar, respirar e voltar a pensar. 
  Os dias estão passando de uma maneira um tanto quanto estranha, estão dispersos. Eu tenho tentado me entender, eu quero, eu não quero, eu vou, eu não vou... Eu tenho que saber o que fazer, mas eu não sei. Talvez seja errado eu continuar a pensar, talvez seja melhor eu esquecer, esquecer, esquecer, esquecer... Ou será que eu devo lutar pelo que eu quero e esquecer os momentos ruins, aqueles que não me fizeram bem? E aí então viver, sorrir e sonhar, assim, tudo de novo. Bipolaridade não é algo tão bom assim. 
   A confusão permanece sendo a minha marca registrada. Mas veja bem, a única coisa que eu realmente sei é que, meu bem, eu amo você!

I wanna live a life of a new perspective ♫

   Tudo na vida é uma questão de perspectiva, pois cada um tem uma forma diferente de ver as coisas. As pessoas podem passar anos sem notar o que está bem debaixo do seu nariz, assim como tem pessoas que enxergam bem até de mais.
   Algumas passam a vida toda sem enxergar quem elas são, a procura de uma aceitação na sociedade, ou a aceitação própria, porque se pararmos para pensar fazemos mais as coisas para os outros. Como tem gente que não enxerga a si mesmo porque está mais preocupado em olhar para outros, apontar seu dedo, mas eu me pergunto , elas sabem quem são ? entendem seu lugar na sociedade? Ou estão apenas atrapalhando vidas alheias para encher suas vidas vazias ?!
   Você pode olhar para algo e achar que aquilo vai acabar logo, que não vai dar em nada, mas outra pessoa pode olhar e encontrar um futuro ali, algo eterno, pois cada um tem uma forma de ver a vida, uma forma de viver.
   Como em meu namoro, pessoas olham e acham que é um simples namoro adolescente, e se isso é um simples namoro adolescente, que sejamos jovens para sempre, porque não tem nenhuma sensação na terra que nos deixe mais feliz do que a sensação do amor correspondido, porque é algo que te envolve você perde o chão, mas não de um jeito ruim, mas de um jeito inacreditável e mágico.
   Eu posso até tentar convencer as pessoas do meu ponto de vista, mas acho que pontos de vistas diferentes são o que deixam a vida divertida, algumas vezes perigosa é claro.
   Mas quer saber ? A conclusão disso tudo é que eu acho que tenho uma maneira muito cor de rosa de ver as coisas, evito criticar as pessoas e julga-las, pensando que elas farão o mesmo, mas não ela perdem o seu tempo precioso em conversas falando sobre mim, o que eu acho que não é um assunto empolgante, se não eu seria famosa. Porém apesar de tudo eu ainda acredito nas pessoas, acho que no fundo a humanidade tem tanto medo de olhar para si mesma para não encontrar algo que desgoste que olha para outro lado para mudar a perspectiva da situação e se colocar em um pedestal inexistente.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ut quemque Deus vult esse, ita est.


Durante a minha vida eu aprendi que em apenas alguns segundos uma catástrofe pode acontecer. Do nada o mundo pode acabar, nada mais fazer sentido, tudo deixar de existir.

A vida também me ensinou que em frações de segundos muitas coisas boas podem acontecer...
No instante de um olhar um amor pode nascer.
A paixão vem de um breve momento, de um instante.
Assim como o amor e a paixão podem acabar se os dois não os compartilham, não vivem na fantasia do romantismo e não aproveitam cada momento, cada segundo juntos.

"A felicidade é feita de momentos", ouvi esta frase ontem à noite e comecei a refletir sobre isso. Essa é uma verdade que poucos sabem. É impossível estar feliz o tempo todo, assim como - graças a Deus -, a tristeza também é finita.

Todos dizem que a vida começa aos 20 anos, mas a minha começou aos 8.

Em pouco tempo a minha vida virou do avesso, eu não vi o tempo passar, mas muitas coisas mudaram. Aos trancos e barrancos vou vivendo, ou então, sobrevivendo.

Hoje eu tenho 17 anos, não sou velha, mas gosto de velharias. Meus sonhos são menos utópicos, há mais possibilidade de realização, mas se isso não acontecer, posso dizer que hoje tenho
maturidade suficiente para compreender, aceitar e assumir a parcela de culpa que me cabe.

Dê o primeiro passo.


Quantas vezes você estava mal, triste, decepcionado e tudo o que mais precisava era de uma palavra amiga, de um abraço amigo ou até mesmo de uma mão amiga?
Por mais simples que sejam alguns gestos sabemos que eles têm um grande significado, pois pequenos gestos fazem toda diferença.
Pode ser um sorriso espontâneo, um abraço acolhedor, um “Bom dia” animador, um “Eu te amo”, sabemos o quanto esses gestos aparentemente simples podem mudar não apenas um dia, mas também uma vida inteira.
Através desses pequenos gestos construímos amizades, conquistamos corações, nos tornamos verdadeiros seres humanos.
São com pequenos gestos que aprendemos a importância de oferecer ao outro um pouco do que temos, mesmo quando não temos nada, porque a recompensa vem depois e acabamos notando que ganhamos muito mais do que oferecemos.
Aposto que você já se emocionou ao ganhar um carinho sincero de um amigo, não é verdade?
Aquele velho carinho que se recebe sem ao menos pedir, sem nada falar, sem ser necessário gritar: “Eu estou precisando”, simplesmente um carinho que veio do coração.
Aposto também que você ainda lembra o quanto esse simples gesto significou e da mudança que ocorreu, não lembra?
São gestos como esses, assim como o amor, o carinho, a atenção, enfim, as “coisas” mais simples e valiosas que dinheiro nenhum pode comprar.
Cada um sabe o quanto é bom ganhar um abraço sincero, um sorriso que nos anima mesmo quando estamos no fundo do poço, receber uma mensagem inesperada, uma ligação sem ter um por que, apenas para ouvir o outro.
Muitas vezes esperamos receber para depois dar, e aí está o grande erro.
Não espere o outro fazer primeiro esses gestos afetivos, seja você a fazê-los primeiro.
Não tenha vergonha de dizer “Bom dia”, de oferecer um belo sorriso, um abraço, de mandar uma mensagem para alguém só para aquele alguém saber que ele é importante e que ele faz sim a diferença na sua vida, não deixe de dizer que ama alguém por medo da reação do outro, não sinta vergonha de ligar para uma amiga ou um amigo apenas para ouvir a voz.
Afinal, somos seres humanos, sentimos falta de palavras, carinho, atenção e gestos, e este último por menor e mais simples que seja, são necessários e de grandes efeitos.
Não deixe de oferecer esses pequenos gestos por julgá-los pouco diante do problema de um amigo.
Muitas vezes um silêncio na hora errada machuca tanto quanto uma palavra errada na hora errada.
Acredite que você pode mudar o mundo com pequenos gestos, porque você pode.
Pequenas atitudes, pequenos gestos geram grandes transformações.
A mudança começa em e com você.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Parabéns meu amor !

   A exatamente nessa data a 19 anos atrás, em Portugal, estava nascendo o maior presente de Deus para minha vida. Mesmo naquela época Deus já sabia que ele seria meu e eu dele, porque assim que nascemos já estávamos predestinados  a estarmos juntos.
   Como eu posso agradecer a Deus pela sua vida? Não existe nada melhor do que voce, não tem ninguém que me faca sentir como você me faz, e nunca amei tanto uma pessoa, na verdade nunca amei nenhum garoto, você foi e sempre será meu primeiro e único amor .
   Sei que esses anos vai só aumentar, apesar de não gostar você vai envelhecer, e eu também vou, mas vamos envelhecer juntos, iremos construir um lar, uma família só nossa, com nossas próprias regras, com a nossa tão sonhada liberdade.
   Todo dia agradeço a Deus pela sua vida, porque a sua vida mudou a minha, já nem me lembro mais de como eu era sem você, porque você me completa em cada detalhe, você é tudo e muito mais do que eu poderia pedir a Deus.

Obrigada por existir, muito obrigada mesmo. Feliz aniversario meu amor .

“like a puzzle”

Te amo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

My endless love (O7 meses) ♥

  Algumas pessoas vivem varias historias, precisam de varias pessoas para serem feliz. Eu vivo uma historia com uma só pessoa, aquela que me completa.

  É tão bom acordar, olhar para o lado e ver nossa foto, eu sempre acordo achando que ainda estou sonhando, e até esfrego o olho para ver se é verdade, mas felizmente, não se trata de um sonho e sim da nossa realidade.
  Eu tenho orgulho de dizer, participo de uma historia de amor digna de filme, meu amor incondicional poderia ser transformado em um livro, as horas que estou longe dele seriam as mais tristes musicas, e é claro, o homem que participa disso tudo comigo é digno da realeza, eu tenho certeza de que causaria inveja em qualquer princesa só por ele me olhar do jeito que olha, fazendo eu me senti como se cada momento fosse eterno ao seu lado, me abduzindo do mundo real , nos levando para o nosso próprio mundo inteligível.
  A primeira vez que nos falamos foi no dia 29 de Outubro de 2010, e quem diria neah!? Que o menino inicialmente chato, hoje seria chamado por mim de o homem da minha vida?! Aquele que me sustenta para não cair, enxuga minhas lagrimas já derramadas e evita que outras caiam, o que me faz sorrir só por passar em minha cabeça. O olhar mais envolvente, o sorriso mais acolhedor, o abraço mais aconchegante..
  Não teria nunca como eu descrever aqui o que estou sentindo nesse momento, mas mesmo assim, dizer que te amo seria pouco, porque tudo na minha vida mudou desde que você chegou, minha maneira de agir, pensar, falar, meus sonhos mudaram de direção, um futuro planejado para mim, agora é o futuro que planejo pra gente. Tudo ficou mais alegre, você me deu um novo sentido pelo qual viver, uma nova razão pela qual batalhar. Você me fez perceber que mesmo nesse mundo enorme, eu tenho uma pessoa só para mim, para o resto da minha vida, que eu vou sempre ter alguém que vai estar ao meu lado, que eu nasci para um propósito, e que você, só você, nasceu para mim.

E será assim até o fim, eu e você, para sempre.

“Like a puzzle“

Eu te amo, Alexandre Setúbal Gonçalves , meu unico e eterno amor.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sweet Dreams - Emily browning

Sucker Punch

"E finalmente, esta é a pergunta: O mistério de quem será a história… De quem desenha a cortina, quem escolhe os nossos passos na dança? Quem nos deixa loucos? Quem nos chicoteia ou nos coroa com a vitória quando sobrevivemos o impossível? Quem é… Que faz todas essas coisas? Quem honra aqueles que amamos com a própria vida que vivemos? Quem envia monstros para nos matar, e ao mesmo tempo “canta” que nós nunca iremos morrer? Quem nos ensina o que é real e a como rir das mentiras? Quem decide por que vivemos e pelo o que morreremos defendendo? Quem nos acorrenta? E quem segura a chave para nos libertar? É você. Você tem todas as armas que precisa. Agora lute!”

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eu te procuro, mas não acho.

Hey!  estou te chamando, cadê você?! Parece que tudo sem você fica sem sentido, eu preciso de você aqui, sempre vou precisar, por que você me deixou? Não sabia que eu ia precisar de você, volta por favor, ou me leva com você, me leva?!
Cade o conto de fadas que me prometeu? Isso aqui esta mais para uma historia de terror! Você mentiu para mim! Você disse que tudo sempre ia resolver, mas parece que tudo só vai piorando, você prometeu que continuaria comigo me ajudando, então cadê você?! Por favor, cadê você?! Me salva..
Você disse que se eu fechasse os olhos e contasse até 100 ia tudo mudar, mas não mudou, esta tudo ruim, o que eu faço ?! socorro rene...
EU quero achar alguma explicação, um motivo, mas não acho, o que estou fazendo de errado?! Por que você prometeu? Por que disse que estaria me protegendo se não esta aqui? Esta tudo ficando escuro, não vejo mais a saída, as paredes estão se fechando, socorro, não quero ser esmagada, me salva, cadê a luz que você disse que teria no fim do túnel, esta tudo escuro , não vejo nada, não tem luz, sem saída, com medo, sozinha, me tira daqui. Já estou sem força para continuar caminhando atrás de uma saída, desisto, desisto de tudo, apesar de você falar para eu nunca desistir, eu vou, afinal, você prometeu estar comigo e não esta aqui, tchau.



terça-feira, 30 de agosto de 2011



Ser mulher..

     Ser menina é  difícil, é passar por um turbilhão de emoções de uma vez só, é se sentir triste estando feliz. Ser menino deve ser fácil, uma emoção por vez, não tem tanta cobrança,  não importa o que você faça você não será julgado, mas ser menina... É ter que se preocupar com o que vai fazer, pensar em todas as suas ações antes de praticá-las, é ser julgada pelo certo e errado, é ter as escolhas mais difíceis da vida em suas mãos.
      Desde de pequenas somos influenciadas a sermos ótimas donas de casa, ganhamos panelinhas e pratinhos  para brincar de comidinha, ganhamos bonecas para aprendermos a cuidar de bebes, enquanto os meninos ganham bonecos para aprenderem a lutar, bolas para aprenderem a jogar futebol, e carros para saberem que eles devem dirigir. Esse mundo é machista, mulheres devem cuidar da casa e das crianças, e os homens devem trabalhar, dirigir e gostar de futebol, e se uma mulher quebra as barreiras, acredite, ninguém nunca levará ela tão a serio quanto um homem.
       Quando Deus criou Eva, ela o fez das costelas de Adão, mas isso não significa que ele era melhor ou mais experiente, ele a fez das costelas para que fosse exatamente o mesmo que Adão, não fez da cabeça para que ela não se sentisse superior, e nem dos pés para que ela fosse inferior, mas da costela, justamente o meio de Adão.  Então me diz por que essa bobeira? Os homens das cavernas foram os primeiros machistas, eles pegavam as mulheres pelo cabelo e puxavam elas, mas perai !? Cadê a comprovação disso? Desde o inicio dos séculos as mulheres tem servido como escrava, escrava em casa, escrava sexualmente  e escrava socialmente.
        No dia 7 de setembro de 1968 mulheres colocaram símbolos femininos (Sutiãs, sapatos altos, cílios postiços) em uma lixeira na qual elas iriam colocar fogo, mas não deixaram. Em 1919, nos Estados Unidos foi aprovado o direito de voto feminino, mas mesmo assim a independência feminina é uma luta que é travada diariamente, em qualquer parte do mundo, nesse mundo o qual vivemos que é movido pelo dinheiro, pelo corrupção, pela discriminação não vai mudar, a verdade é essa. Estamos a 2011 anos tentando colocar os direitos iguais, e adivinhe, não conseguimos.
        Isso é  a coisa mais difícil que tem, ser mulher e ser tudo em um, ser mãe, ser dona de casa, ser independente, ser paciente, ser perseverante, ser batalhadora, ser forte.. Isso é ser mulher.









segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Querido John,

image
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram, os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio essas palavras a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso efusivo. No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significa para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos.Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego.Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus ser
a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça do que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida - quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim, e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que eu vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre. Eu te amo, John Tyree, eu vou agarrar-me á promessa que uma vez você fez a mim. Se você voltar, vou me casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração!




                                                                                                                                                               "Isso me assuta um pouco

Meu estômago virou,e de repente, tive certeza de que ela não sentia o mesmo que eu.
“Você não tem que dizer o mesmo para mim” , comecei. “Não, foi por isso que eu disse”“Eu sei”, ela interrompeu. “Você não entendeu. Não estou com medo por causa do que você disse. Fiquei assustada porque também quero dizer. Amo você, John.”Até hoje, ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no dia seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderi viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao movimento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.
(Dear John-Nicholas Sparks) 
     Quer saber? Não preciso de ninguém que não queira estar comigo. Esta incomodado comigo ? Me ignore, ou no mínimo tenha a classe de vir falar comigo. Sou super aberta a todos, qualquer um pode vir conversar comigo, eu sempre estarei ali para ajudar, qualquer um, não só meus amigos.
     Então por que você não para de palhaçada, de criancice e larga essa vida de fofocas e mentiras, e seja corajoso o suficiente para falar o que você acha de mim na minha cara. Eu não tenho nada contra ninguém, e quando surge uma intriga eu procuro aniquilá-la da minha mente para não entrar em brigas desnecessárias, porem quando algo me incomoda muito, eu vou e falo diretamente com a pessoa.
     Ola! Estamos na adolescência, é hora de crescer, ou você cresce ou o mundo faz você crescer esta bem?! Não ligo para o que você pensa sobre mim, sobre o que você acha sobre mim, só me importa a opinião daqueles que amo.
     Repetindo, não preciso de ninguém que não queira estar comigo, se você quiser mesmo ficar nesse joguinho, fique, jogue sozinho, pode deixar que isso não vai me afetar, não sou mais criança. Se você não me quer por perto, se afaste de mim, e por favor tente não falar sobre mim, afinal, você deve ter mais o que fazer do que tomar conta da minha vida.
Sem mais.

terça-feira, 23 de agosto de 2011


Acorde garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto? Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.
— Caio Fernando de Abreu

Que palavra?


    Passei minha vida toda procurando uma palavra apenas para me descrever. Poderia ser agitada, mas eu sei que as vezes gosto de ficar calma. Poderia ser fria, mas meu namorado mudou isso em mim. Talvez tolerante... Mas eu não agüento taaaaaaanta coisa que isso acaba sendo mentira.
    Que palavra? Sou sempre tudo, sou um pouco de tudo, sou sorridente, mas vivo chorando, sou sociável, mas as vezes não quero ver ninguém na minha frente. Quero abraçar uma pessoa, mas quero matar a outra..            Como eu posso ser assim? Que palavra eu poderia usar? Tudo em um? Não, isso é uma frase... Sou tão impulsiva, mas ao mesmo tempo, as vezes penso tanto antes de fazer que nem faço.
     Sou tão chata, mas também consigo ser a pessoa mais legal do mundo, quero tudo para mim, mas daria a roupa do meu corpo para os meus amigos.
    O que eu sou? Será que sou a única a ser assim? Deve ter outras pessoas que se sentem assim.  A.. confusa, achei uma ! aa não.. as vezes tenho tanta certeza do que penso, principalmente quando é para defender algo, ou fazer alguém melhor.
    Eu mudo de humor a cada cinco minutos, posso estar super bem que depois de cinco minutos, estou supera mal, me sinto tão inconstante. INCONSTANTE ! Isso! Eu sou inconstante.